Começou, nesta segunda-feira (21), o Campeonato Mundial de badminton em Copenhague, na Dinamarca. Ao todo, o primeiro dia da competição teve cinco partidas com atletas brasileiros, com o destaque ficando com Ygor Coelho. O campeão pan-americano fez uma boa estreia e avançou para a segunda rodada da competição. O Brasil também teve uma vitória nas duplas femininas, com Jaqueline Lima e Samia Lima.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No individual masculino, o Brasil conta com dois representantes no Mundial de badminton. Ygor Coelho conseguiu a vaga na segunda rodada da competição após derrotar o mexicano Job Castillo por 2 a 0. O primeiro game foi tranquilo para Ygor, com vitória por 21/8. Mas no segundo, o mexicano saiu na frente, abrindo 8/5 no placar. Porém, o brasileiro conseguiu a virada, vencendo a parcial por 21/13, com uma sequência de sete pontos para fechar o duelo.
+ Brasil bate Argentina e leva segunda vitória no Sul-Americano de vôlei
+ Seleção brasileira vai às quartas da Copa do Mundo de futebol de cegos
+ Sesi Franca vence a quarta seguida no Paulista de basquete masculino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Agora, Ygor Coelho terá uma pedreira na próxima rodada, o brasileiro encara Kunlavut Vitidsarn, da Tailândia, cabeça de chave número três do torneio. O tailandês venceu Jonathan Matias nesta segunda-feira. Apesar do favoritismo do asiático, Jonathan fez um bom jogo, vendendo caro o duelo para Vitidisarn: 21/16 e 21/14.
Duplas
O Brasil também teve três duplas entrando em quadra nesta segunda-feira no Mundial de badminton. Jaqueline Lima e Samia Lima enfrentam as inglesas Abbygael Harris e Annie Lado e conseguiram avançar para a segunda rodada, depois que ganharam um duelo equilibrado. As brasileiras venceram o jogo por 2 a 0, com parciais de 22/20 e 21/19.
Fabrício Farias e Jaqueline Lima foram os primeiros a jogarem pela chave de duplas mistas. Mas a dupla brasileira perdeu para Vinson Chiu e Jennie Gai, dos Estados Unidos, por 21/16 e 21/10. Por fim, nas duplas masculinas, Fabrício Farias e Francielton Farias encararam os japoneses Koga Akira e Saito Taichi. O primeiro game do jogo foi mais apertado, mas os asiáticos conseguiram o triunfo por 2 a 0: 21/17 e 21/7.