É final! O brasileiro Ygor Coelho derrotou o alemão Matthias Kicklitz por 2 sets a 0 (21/17 e 21/10), neste sábado (12), e se garantiu na semifinal do Brazil International Series de badminton, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Seu adversário da decisão será o guatemalteco Kevin Cordón, que passou pelo também brasileiro Jonathan Matias na semifinal.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
Atualmente na 58ª colocação do ranking mundial, Ygor Coelho é o cabeça de chave número 2 do Brazil International Series. Repetindo o que aconteceu em seus três primeiros jogos no torneio, o carioca venceu Kicklitz com autoridade, levando a melhor em sets diretos. Ygor teve total controle da partida, que durou 30 minutos.
A final será contra Kevin Cordón, uma lenda do badminton continental que foi duas vezes medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos. O guatemalteco derrotou Jonathan Matias e impediu uma final 100% brasileira na decisão. Cordón levou a melhor em 2 sets a 0 (21/11, 21/13). O guatemalteco é o 54º do mundo, enquanto Jonathan aparece em 65º lugar.
Duplas nas finais
Além da disputa individual masculina, o Brasil terá representantes em outras três finais do Brazil International Series de badminton. Pela chave de duplas femininas, Jaqueline Lima e Samia Lima atropelaram as chilenas Astorga Camila/Quilodran Rosa e venceram com parciais de 21/7 e 21/9. Cabeças de chave número 1, elas enfrentarão as mexicanas Haramara Gaitan/Sabrina Solis na final.
Pela dupla mista, Davi Silva e Sânia Lima derrotaram os guatemaltecos Jonathan Solis/Diana Soto por 2 a 0 (21/19 e 21/17) e se garantiram na decisão para encarar os argelinos Koceila Mammeri/Tatina Mammeri. Os adversários foram os responsáveis por bater os brasileiros Fabricio Farias/Jaqueline Lima, cabeças de chave número 1, por duplo 21/18.
Por fim, no torneio de duplas masculinas, Fabricio Farias e Davi Silva derrubaram os guatemaltecos Anibal Marroquin/Jonathan Solis, cabeças de chave número 2, em duplo 21/15. Assim, eles se garantiram na final, onde enfrentarão os principais favoritos Koceila Mammeri/Youcef Medel, da Argélia.
Vale destacar que não há disputa de terceiro lugar nos torneios do circuito mundial de badminton, ou seja, os eliminados na semifinal ficam com a medalha de bronze. Além de Jonathan Matias e Fabricio Farias/Jaqueline Lima, Jeisiane Alves também caiu na semifinal, no individual feminino, perdendo para Kate Ludik, de Ilhas Maurício, em 21/15 e 21/19. As finais ocorrerão neste domingo (13).