No terceiro dia de disputa do Brasil Internacional de badminton, em Foz do Iguaçu-PR, os brasileiros Jonathan Matias e Ygor Coelho, no masculino, e Jeisiane Alves, no feminino, se classificaram à fase de semifinal nas chaves individuais do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Enfrentando o italiano Fabio Caponio, Jonathan superou o adversário pelo placar de 2 a 0 (21/19 e 21/19) nas quartas. Na sequência, Ygor derrotou o mexicano Luis Garrido também por 2 a 0 (26/24 e 21/15) e avançou no mata-mata. Agora, Matias irá encarar o guatemalteca Kevin Cordón, dono de quatro medalhas em Jogos Pan-Americanos, enquanto Coelho enfrentará o alemão Matthias Kicklitz.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Já no feminino, Jeisiane Alves passou por Iona Gualdi, da Argentina, pelo placar de 2 a 0 (21/8 e 21/12) e garantiu sua vaga na semifinal. Na próxima etapa, ela jogará contra Kate Ludik, das Ilhas Maurício. Por outro lado, Juliana Viana acabou abandonando o confronto contra a italiana Yasmine Hamza e foi eliminada do torneio.
Fabricio Farias/Jaqueline Lima e Davi Silva/Sania Lima se classificam nas duplas mistas do Brasil Internacional
Além disso, no torneio de duplas mistas, Fabricio Farias/Jaqueline Lima e Davi Silva/Sania Lima garantiram suas vagas nas semifinais do Brasil Internacional, ao derrotarem os mexicanos Luis Armando e Miriam Jacqueline e os compatriotas Deivid Silva e Sâmia Lima, respectivamente. Assim, Fabricio e Jaqueline enfrentarão Koceila e Tanina Mammeri, da Argélia. Davi e Sania competirão contra os guatemaltecas Jonathan Solis e Diana Corleto.
Na competição por duplas masculinas, Fabricio Farias e Davi Silva foram os únicos representantes do Brasil que conseguiram se classificar à semifinal. Inicialmente, eles passaram pelos argelinos Mohamed Belarbi e Adel Hamek por W.O. Logo depois, os brasileiros eliminaram os compatriotas João Mendonça/Kauan Figueroa por 2 a 1 (21/10, 15/21 e 21/13) nas quartas.
Com a classificação, Fabricio e Davi irão encarar os guatemaltecas Anibal Marroquin e Jonathan Solis, que eliminaram as duplas brasileiras Gabriel Resler/Melquisidek Elias e Francielton Farias/Jonathan Matias.
Entre as mulheres, Jaqueline Lima e Sâmia Lima também avançaram para a semifinal, ao derrotarem a dupla mexicana Romina Fregoso/Miriam Jacqueline por 2 a 1. As brasileiras medirão forças com as chilenas Astorga Camila e Quilodran Rosa.