Brasileiros avançam no badminton! No segundo dia de disputa do Brasil Internacional, em Foz o Iguaçu-PR, quatro atletas do Brasil se classificaram para a fase de quartas de final nas chaves individuais da competição. Além disso, quatro duplas brasileiras também avançaram na competição por equipes mista.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Entre os homens Ygor Coelho, 58º colocado do ranking mundial, foi o primeiro a se garantir nas quartas, ao derrotar o compatriota Gabriel Cury por 2 a 0 (21/9 e 21/11). Na sequência, Jonathan Matias superou o canadense Victor Lai pelo mesmo placar (parciais de 21/14 e 22/20) e também se classificou. Por outro lado, Mateus Carrijo caiu para o espanhol Pablo Abián, campeão dos Jogos Europeus de 2015, enquanto Davi Silva e Waleson Vinícius perderam para Matthias Kicklitz, da Alemanha, e Luis Garrido, do México, respectivamente.
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Nos pênaltis, Grêmio vence Bahia e conquista a Brasil Ladies Cup
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
Já no feminino, Juliana Vieira, 67ª do ranking mundial, passou pela eslovaca Katarina Vargova por 2 a 0 (21/9 e 21/8) nas oitavas. Logo depois, a paulista Jesiane Alves triunfou sobre a chilena Quilodran Rosa também por 2 a 0 (21/7 e 21/10). Em outra chave, Juliana Akemi foi superada pela mexicana Haramara Gaitan, medalhista de bronze no Campeonato Pan-Americano da modalidade em fevereiro.
Agora, Ygor irá encarar Luis Garrido, do México, e Jonathan medirá forças com o italiano Fabio Caponio. Do mesmo modo, Juliana enfrentará a jovem Yasmine Hamza, da Itália, enquanto Jesiane competirá contra Iona Gualdi, da Argentina.
Brasileiros avançam na disputa por duplas mistas
Na competição mista do Brasil Internacional, quatro duplas brasileiras conseguiram avançar às quartas final. Davi Silva/Sania Lima, Fabricio Farias/Jaqueline Lima, Mateus Carrijo/Natalya Treintinger e Deivid Silva/Sâmia Lima foram as parcerias que venceram seus confrontos nesta quinta-feira (10). Já Willian Guimarães/Gabriela de Souza, Marcelo Bosa/Rosalina de Souza e Rafael Faria/Thayse Salles, encerraram sua participação nas oitavas.
Dessa forma, Deivid e Sâmia enfrentarão a dupla formada por seus irmãos: Davi e Sania. Fabrício e Jaqueline irão encarar os mexicanos Luis Armando Navarro e Miriam Rodriguez. Por fim, Mateus/Natalya jogarão contra Jonathan Solis e Diana Soto, da Guatemala.
Na disputa de duplas masculina, Donnians Oliveira/D’Artagnan da Silva, Gabriel Cury/Rafael Faria Waleson Vinicius/Caio Henrique e Fabricio Farias/Davi Silva triunfaram nos seus jogos e avançaram às oitavas.