A dupla brasileira formada por Fabrício Farias e Jaqueline Lima ficou com a prata no Internacional Júnior da Espanha de badminton.
Fabrício Farias e Jaqueline Lima foram os brasileiros que mais avançaram no torneio Internacional Júnior da Espanha de badminton. Em Oviedo, neste domingo (18), os brasileiros conquistaram sua vaga para a final vencendo Calle Fredholm e Martina Corsini, por 2 sets a 0. Na final, Fabrício e Jaqueline sucumbiram à dupla francesa formada por Fabian Delrue e Juliette Moinard, também por 2 a 0.
Para avançar até a semifinal, Fabrício Farias e Jaqueline Silva venceram duas duplas espanholas nas duas primeiras rodadas. Primeiro, na sexta-feira, fizeram 21/13 e 21/12 em Enrique Navarro e Myriam Alonso. Depois, já neste sábado, passaram por Alberto Perals e Ana Ramírez por um duplo 21/18. Nas quartas-de-final, a vitória foi em três sets sobre os franceses William Villeger e Sharone Bauer por 30/28, 17/21 e 21/12.
Nas semi-finais, os brasileiros, que já haviam garantido o bronze, surpreenderam seus adversários e aplicaram um belo 2 a 0 para se classificar à final do torneio. As parciais de 21 a 16 e 21 a 19 eliminaram Calle Fredholm, da Suécia, e a italiana Martina Corsini. Disputando o ouro, a dupla do Brasil penou, mas não conseguiu vencer. Os franceses Fabian Delrue e Julliette Moinard venceram por 21 a 15 e 21 a 16 e se sagraram campeões do Internacional Júnior da Espanha de Badminton.