O Brasil vai ao pódio no Pan-Americano Júnior de badminton, disputado em Lima, no Peru. Letícia Andres e Eduarda Dias Prates ficaram com a medalha de bronze na disputa da chave de duplas na categoria sub-17. Nesta quinta-feira (20), elas perderam para uma dupla do Canadá, terminando assim na terceira colocação no torneio continental.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Letícia Andres e Eduarda Dias garantiram a vaga na semifinal depois que derrotaram duas peruanas nas quartas de final do Pan-Americano Júnior. Em seguida, elas encararam as canadenses Katie Lau e Lyric Su. As norte-americanas venceram o confronto por 2 a 0, com parciais de 21/13 e 21/11 e, assim, avançaram para a final da competição.
+ Brasil perde para Polônia e para nas quartas da VNL
+ Rafael Pereira faz índice olímpico nos 110m com barreiras
+ “Pensando nela é muito complicado”, diz Bia Haddad sobre parceria com Luisa Stefani
+ Copa do Mundo Feminina: públicos recordes na estreia das anfitriãs
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como não há disputa de terceiro lugar, as duas duplas que pararam nas semifinais garantiram a medalha de bronze. Dessa forma, Letícia Andres e Eduarda Dias ganharam a única medalha do Brasil no Pan-Americano Júnior de badminton, que teve um amplo domínio de Canadá e Estados Unidos, com poucos atletas de outros países conseguindo chegar no pódio.