No segundo dia de disputa das chaves individuais do Pan-Americano Júnior de badminton, os brasileiros Joaquim Mendonça e Kauã Laurentino avançaram às quartas de final da competição. Além disso, na chave de duplas, sete parcerias do Brasil também conseguiram a classificação nesta terça-feira (18), em Lima, no Peru.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No seu confronto do dia, pelo sub-17 masculino, Joaquim venceu o peruano Mathias Torres pelo placar de 2 a 0 (21/9 e 21/6), em duelo válido pela fase de oitavas de final. Do mesmo modo, na mesma categoria, Kauã superou Juan Torres, do México, por 2 a 0 (21/17 e 21/8) e também avançou no torneio. Por outro lado, outros 11 atletas brasileiros acabaram eliminados no individual, somando a disputa masculina e feminina.
- Brasil sofre no fim, mas ganha do Chile no Mundial
- Natalia e Jayin se aproximam do índice para o Mundial
- Ramon Menezes elogia fase da seleção brasileira sub-20
- São Paulo abre temporada mundial de paraesgrima
- Carol Meligeni estreia com vitória em outro W35 de Buenos Aires
Agora, Joaquim Mendonça jogará contra o canadense Asher Bedi nesta quarta-feira (19), às 12h10. Já Kauã Laurentino, enfrentará Jay Chun, dos Estados Unidos, às 12h45. As partidas ocorrem no Ginásio Poliesportivo de CAR La Videna, em Lima, capital peruana.
Sete duplas brasileiras avançam no torneio
Além disso, sete duplas do Brasil conseguiram se classificar para a fase de quartas de final do Pan-Americano Júnior. Após o primeiro dia de disputa das duplas mistas, apenas João Emanuel Elias e Natalia Hoppe, da categoria sub-13, avançaram, vencendo Julian Saldaña/Domenica Raffo, do Peru, por 2 a 0 (21/7 e 21/16).
Já na chave de duplas masculinas, Eduardo Pierini/José Vitor Munhoz (sub-19), Carlos Eduardo Pacheco/Kauã Laurentino, Marlo Alberto/Vinicius Viotto (ambos no sub-17), Bernardo Agusto/Leonardo Costa (sub-15) e João Emanuel Elias/Caio Schoeffel (sub-13) foram os brasileiros classificados. Por fim, entre as mulheres, Leticia Andres e Eduarda Dias derrotaram Abril Maili/Milena Oliva, da Argentina, por 2 a 0 (21/12 e 21/9) e avançaram.