Terminou a campanha do Brasil no Aberto dos Estados Unidos de badminton. Nesta quinta-feira (13), três representantes do país entraram em ação, mas perderam os seus jogos. Jonathan Matias foi eliminado nas oitavas de final da chave masculina de simples, enquanto Sania Lima e Juliana Vieira pararam na mesma fase do torneio de duplas femininas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Após uma vitória sobre o campeão pan-americano Brian Yang, Jonathan Matias avançou para as oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. Mas o brasileiro parou no quadro de 16, após uma derrota por 2 games a 0 contra Takahashi Koo, do Japão. O asiático venceu a partida em 32 minutos, com parciais de 21/16 e 21/5.
+ Jerusa Geber fatura o bicampeonato mundial nos 100m T11
+ Brasil terá 43 atletas no Mundial de Esportes Aquáticos
+ Com Raulzinho na lista, CBB divulga convocados para treinos antes da Copa do Mundo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, foi a vez de Sania Lima e Juliana Vieira jogarem pelas oitavas de final das duplas femininas. Elas perderam por 2 a 0 para Lee Chia Hsin e Teng Chun Hsun de Taiwan, que são as cabeças de chave número 2 do Aberto dos Estados Unidos. As asiáticas venceram o confronto com parciais de 21/7 e 21/12. Dessa forma, não há mais brasileiros nas chaves do torneio que segue até domingo (16).