Siga o OTD

Badminton

Jonathan Matias vence campeão pan-americano no Aberto dos EUA

Jonathan Matias derrotou o canadense Brian Yang para avançar às oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos de badminton

Jonathan Matias jogou na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

O brasileiro Jonathan Matias conseguiu uma grande vitória no Aberto dos Estados Unidos de badminton. Ele derrotou o canadense Brian Yang, atual campeão pan-americano da modalidade e cabeça de chave número 6 do torneio. Entretanto, os demais brasileiros que entraram em ação nesta quarta-feira (12) perderam os seus confrontos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil tinha dois representantes na chave principal do torneio masculino de simples do Aberto dos Estados Unidos. Jonathan Matias foi o primeiro a entrar em ação, encarando Brian Yang. O brasileiro levou a melhor no confronto e venceu por 2 a 1, com parciais de 21/17, 12/21 e 26/24. Jonathan Matias encara o japonês Koo Takahashi, vindo do quali, nas oitavas de final.
+ Beth Gomes quebra recordes mundiais e leva dois ouros no Mundial
+ João Fonseca avança no torneio juvenil de Wimbledon

+ Yago entra bem e ajuda Bulls a vencer na NBA Summer League
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, Ygor Coelho enfrentou o tailandês Kunlavut Vitidsarn, cabeça de chave número 1 da competição. O brasileiro saiu na frente, mas perdeu o duelo por 2 a 1: 16/21, 21/13 e 21/16. Já no torneio feminino de simples, Juliana Vieira perdeu para Vivien Sandorhazi, da Hungria, por 21/18 e 21/17.

Duplas

Nas duplas femininas, dois W.O. envolvendo brasileiras. Jaqueline Lima e Samia Lima abandonaram a partida contra as chinesa Keng Shu Liang e Zhang Chi. Por outro lado, Sania Lima e Juliana Vieira avançaram após uma desistência das canadenses Talia Ng e Wen Zhang. Elas encaram Lee Chia Hsin e Teng Chun Hsun de Taiwan nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos.

Já nas duplas mistas, Davi Silva e Sania Lima perderam para os chineses Cheng Xing e Chen Fang Hui por 21/11 e 21/19, enquanto Jaqueline Lima e Fabrício Farias desistiram do duelo contra os canadenses Lam Wai Lok e Jeslyn Chow.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton