Siga o OTD

Badminton

Davi Silva e Fabrício Farias perdem no Aberto dos EUA

Davi Silva e Fabrício Farias perdem para cabeças de chave número 1 na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos de badminton

Davi Silva e Fabrício Farias no Aberto dos Estados Unidos
(Foto: Gaspar Nóbrga/COB)

Começou, nesta terça-feira (11), o Aberto dos Estados Unidos de badminton. Davi Silva e Fabrício Farias entraram em ação na chave de duplas, mas perderam para Su Ching Heng e Ye Hong Wei de Taiwan. Davi também jogou no qualifying de simples, assim como Samia Lima. Porém, os brasileiros não avançaram.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Davi Silva e Fabrício Farias tiveram um grande desafio logo na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos. Eles enfrentaram a dupla cabeça de chave número 1 do torneio: Su Ching Heng e Ye Hong Wei, de Taiwan. Os asiáticos venceram o duelo por 2 a 0, com um duplo 21/17. No primeiro game, Su e Ye lideraram a parcial de ponta a ponta para abrir 1 a 0 na partida. Em seguida, os brasileiros conseguiram jogar melhor no segundo game, liderando parte da parcial. Mas uma sequência de sete pontos sacramentou a vitória da dupla de Taiwan.
+ Thalita Simplício é campeã mundial nos 400m T11
+ Com volta de Tainara, Zé Roberto Guimarães define equipe para finais da VNL
+ Vela: Brasileiras estreiam entre as primeiras no Evento-teste de Paris-2024
+ Sacando bem, João Fonseca volta a vencer em Wimbledon
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasileiros perdem no qualifying de simples

Davi Silva e Samia Lima disputaram o qualifying do torneio de simples, mas perderam seus confrontos. Davi caiu para o indiano Sankar Subramanian por 21/17 e 21/11. Samia Lima, por sua vez, perdeu para Esther Shi, dos Estados Unidos, por 21/14 e 21/13.

Três brasileiros entraram direto na chave principal e devem estrar nesta quarta-feira (12). Ygor Coelho terá um desafio difícil contra Kunlavu Vitidsarn, da Tailândia, cabeça de chave número 1 do torneio. Já Jonathan Matias joga contra o campeão pan-americano Brian Yang, do Canadá.
Enquanto isso, na chave feminina, Juliana Vieira irá encarar Vivien Sandorhazi, da Hungria.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton