8 5
Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho avança às oitavas de final do Aberto do Canadá

Ygor Coelho avançou às oitavas de final do Aberto do Canadá de Badminton. Davi Silva e Sania Lima também venceram nas duplas mistas

Ygor Coelho em ação no Aberto do Canadá de badminton
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

O Brasil conseguiu mais duas vitórias no Aberto do Canadá de badminton, disputado na cidade de Calgary. Ygor Coelho (58º colocado do ranking mundial) venceu o indiano Sai Praneeth (72º) por 2 a 0. Na chave de duplas mistas, Davi Silva e Sania Lima derrotaram uma dupla de Israel e, assim como Ygor, avançaram para as oitavas de final do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ygor Coelho não teve dificuldade para derrotar Sai Praneeth na primeira rodada do Aberto do Canadá. O brasileiro venceu o confronto em apenas dois games com parciais de 21/12 e 21/17. Em seguida, nas quarta de final, Ygor Coelho enfrenta Lakshya Sen, também da Índia, atual 19º do ranking mundial.
+ Bia Haddad Maia avança à segunda rodada em Wimbledon
+ Seleção feminina começa rotina de treinos em Gold Coast

+ CBC divulga convocação para Mundial de Ciclismo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda no individual, mas no feminino, Juliana Vieira (65ª do mundo) teve um duelo contra Yamaguchi Akane, a líder do ranking mundial. A brasileira conseguiu equilibrar o jogo no primeiro game, com a japonesa vencendo por 22/20. Mas no segundo período, Yamaguchi teve mais tranquilidade para fazer 21/12 e vencer a partida.

Duplas

Davi Silva e Sania Lima avançaram às oitavas do Aberto do Canadá de badminton
(Foto Miriam Jenske/COB)

Nas duplas mistas, Davi Silva e Sania Lima venceram Misha e Svetlana Zilberman, de Isreal, para avançar às oitavas de final. Os brasileiros fizeram 21/17 e 21/9 para garantir a vitória em apenas dois games. Na próxima rodada, Davi e Sania enfrentarm Lee Jhe-Huei e Hsu Ya Ching de Taiwan. Já nas duplas masculinas, Fabrício Farias e Davi Silva encararam Chiu Hsian Chieh e Yang Ming-Tse de Taiwan, mas perderam por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 21/13.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton