Vaga nas oitavas! Na disputa de duplas femininas do Open do Canadá de badminton, as brasileiras Juliana Vieira e Sânia Lima venceram seu confronto e avançaram de fase na competição. Além disso, entre os homens, Jonathan Matias e Davi Silva caíram ainda na qualificatória.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A dupla do Brasil superou as canadenses Talia Ng e Wen Yu Zhang, donas da casa, pelo placar de 2 a 1 (21/18, 13/21 e 21/19). Dessa forma, com a classificação, Juliana Vieira e Sânia Lima irão encarar Yuki Fukushima/Sayaka Hirota, do Japão, ou Shu Liang Keng/Chi Zhang, da China, em confronto que ainda será definido.
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
Além disso, nesta quarta-feira (5), Juliana competirá no individual feminino, onde enfrentará a japonesa Akane Yamaguchi, líder do ranking mundial, pela fase de 16 avos de final. Já no masculino, o carioca Ygor Coelho também entrará em quadra, jogando contra o indiano Sai Praneeth.
Por outro lado, Jonathan Matias e Davi Silva se despediram do Open do Canadá nesta quarta-feira (4) ainda na etapa qualificatória. Jonathan até venceu sua primeira partida, contra o francês Enogat Roy, pelo placar de 2 a 0 (21/17 e 21/19). No entanto, na sequência, ele caiu para o espanhol Pablo Abian, perdendo o duelo por 2 a 0 (21/14 e 21/14). Já Davi, foi superado logo na estreia pelo chinês Lei Lan Xi, também por 2 a 0 (21/8 e 21/6).
Por fim, Davi Silva voltará ao torneio em duas disputas por duplas nesta quarta-feira (5). Primeiramente, ele atuará ao lado de Sânia Lima, na disputa mista, onde jogarão contra os israelenses Misha e Svetlana Zilberman. Já na competição masculina, Davi e Fabricio Farias medirão forças contra Hsiang Chieh Chiu/Ming-Tse Yang, de Taipei Chinês.