Em competição realizada na América Central, o brasileiro Welton Menezes caiu na fase de oitavas de final na disputa individual masculina do Future Series da Guatemala. O atleta era o único representante do Brasil da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro confronto do dia, Welton (#811) superou o guatemalteca Raul Anguiano (#654) com tranquilidade pelo placar de 2 a 0 (21/4 e 21/10), em duelo válido pelos 16 avos de final. Logo depois, nas oitavas, o brasileiro encarou o estadunidense Mark Shelley Alcala (#167) e foi derrotado pelo placar de 2 a 0 (21/13 e 21/18).
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Além disso, Welton Menezes é natural de Niterói-RJ, tem 22 anos de idade e é atleta do São Bernardo Badminton Clube. Em abril, o jogador conquistou a medalha de bronze na Etapa de Caxias do Sul-RS do Circuito Nacional nas duplas masculinas, ao lado do paulista Vinicius Gori. Antes disso, Welton também competiu no Campeonato Nacional em Toledo, no Paraná, no mês de março.
Por fim, no ano passado, em Lima, no Peru, Menezes conquistou duas medalhas no Sul-Americano Adulto e Juvenil de badminton. Assim, ele foi vice-campeão na disputa por equipes, representando o Brasil, além de ter levado o bronze pra casa nas duplas.