8 5
Siga o OTD

Badminton

Jonathan, Juliana e Sania são campeões em Santo Domingo

Jonathan Mathias, Juliana Vieira e Sania Lima foram campeões do Aberto de Santo Domingo de badminton na República Dominicana

Jonathan Matias no Aberto de Santo Domingo
(Foto: Washington Alves/COB)

O Brasil ganhou três medalhas de ouro no Aberto de Santo Domingo de badminton, na República Dominicana. Neste domingo (11), foram disputadas as finais da competição, com três vitórias brasileiras. Em simples, Jonathan Matias e Juliana Vieira venceram os seus confrontos. Já nas duplas femininas, Juliana e Sania Lima venceram um duelo nacional contra Jaqueline e Samia Lima.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Juliana Vieira levou duas medalhas de ouro no Aberto de Santo Domingo. Ela começou o dia vencendo a compatriota Samia Lima por 2 a 0, com parciais de 21/7 e 21/3. Em seguida, ambas voltaram à quadra para a disputa da final de duplas. Após dois games apertados, Juliana Vieira e Sania Lima venceram Samia e Jaqueline Lima por 21/16 e 24/22.
+ Caio Souza leva mais três medalhas na Copa do Mundo da Croácia
+ Rodrigo Pessoa termina Grand Prix de La Baule no top-5
+ Omira Estácia fica em quarto na Copa do Mundo de canoagem slalom
+ Bia Haddad Maia entra no top-10 do ranking de simples da WTA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Juliana Vieira no Aberto de Santo Domingo
Juliana ganhou dois ouros em Santo Domingo (Foto: Beto Noval/COB)

A terceira medalha dourada veio no individual masculino com Jonathan Matias. Cabeça de chave número 1 da competição, o brasileiro derrotou o norte-americano Mark Shelley Alcala de virada. O estadunidense venceu o primeiro game por 21 a 17, mas Jonathan ganhou as duas parciais seguintes por 21/12 e 21/7. Por fim, o Brasil também esteve presente na final masculina de duplas. Fabrício Farias e Davi Silva perderam por 2 a 1 para os mexicanos Job Castillo e Luis Montoya por 2 a 1, com parciais de 23/21, 15/21, 21/19.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton