8 5
Siga o OTD

Badminton

Brasil garante oito medalhas no Aberto de Santo Domingo

Somando simples e duplas, o Brasil estará em oito jogos das semifinais do Aberto de Santo Domingo de badminton

Juliana Vieira compete no Aberto de Santo Domingo de badminton
Juliana Vieira já tem ao menos o bronze garantido (Foto: Miriam Jenske/COB)

A delegação brasileira tem feito bonito no Aberto de Santo Domingo de badminton na República Dominicana. Nesta sexta-feira (9), os atletas do Brasil entraram em quadra pelas quartas de final do torneio e garantiram ao menos oito medalhas para o país. Em simples, Juliana Vieira, Samia Lima estão na semifinal do feminino, enquanto Jonathan Matias está garantido no pódio do masculino. Já nas duplas, cinco parcerias brasileiras avançaram para o penúltimo dia do Aberto de Santo Domingo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na chave feminina de simples, o Brasil colocou duas representantes na semifinais. Primeira a entrar em ação nas quartas de final, Juliana Vieira confirmou o favoritismo e derrotou Esther Shi, dos Estados Unidos, por 2 a 1. A cabeça de chave número 1 do torneio venceu o confronto com parciais de 21/13, 11/21 e 21/16. Em seguida, foi a vez de Samia Lima eliminar a mexicana Haramara Gaitan em apenas dois games: 21/18 e 23/21.
+ Equipe do Brasil leva o ouro na Copa das Nações de hipismo saltos
+ Arthur Zanetti avança à final das argolas na Copa do Mundo de Osijek

+ Brasil sobe para o 8º lugar no ranking feminino da FIFA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já entre os homens, Jonathan Matias (também cabeça de chave número 1) garantiu sua passagem para a semifinal, assegurando ao menos a medalha de bronze do Aberto de Santo Domingo. O brasileiro precisou de apenas 40 minutos para derrotar o mexicano Armando Gaitan com um duplo 21/9.

Duplas

Nas duplas femininas, o Brasil terá duas duplas disputando uma vaga na final. Nesta sexta, Juliana Vieira e Sania Lima derrotaram Daniela Acosta/Clarisa Pie, da República Dominicana por 21/11 e 21/9. Em seguida, Samia Lima e Jaqueline Lima venceram Fatima Centeno e Daniela Hernandez, de El Salvador, por 21/16 e 21/12.

Na chave masculina, Fabrício Farias e Davi Silva tiveram uma grande vitória sobre os argelinos Kocelia Mammeri e Youcef Sabri, que eram os cabeças de chave número 1 do Aberto de Santo Domingo. Os africanos saíram na frente, mas os brasileiros conseguiram uma vitória por 15/21, 21/18 e 21/16.

Por fim, nas duplas mistas, o Brasil também terá dois conjuntos nas semifinais do Aberto de Santo Domingo. Nas quartas de final, Fabrício Farias e Jaqueline Lima venceram os salvadorenhos Javier Armando e Fátima Centeno por 2 a 0: 21/17 e 21/11. Davi Silva e Sania Lima superaram Job Castillo e Rominia Fregoso, do México, por 21/14 e 21/12.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton