O brasileiro Ygor Coelho se classificou para as quartas de final do Masters da Dinamarca de badminton. Ele superou uma jornada dupla nesta sexta-feira (09), vencendo o dinamarquês Kim Brunn e o italiano Christopher Vittoriani para se garantir entre os oito melhores atletas do torneio. O carioca voltará a jogar neste sábado (10) contra Po-Wei Wang, da Coreia do Sul.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
Em sua estreia, Ygor Coelho venceu dinamarquês Kim Bruun, vindo do qualifying. O brasileiro foi superior ao adversário e levou a melhor em 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/15. Logo depois, pelas oitavas de final, encarou o italiano Christopher Vittoriani. Fazendo um duelo equilibrado, Ygor levou a melhor depois de três sets, com parciais de 21/16, 12/21 e 21/19.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas quartas de final, Ygor tem pela frente o sul-coreano Po-Wei Wang. Anteriormente, pelas oitavas, Wang, que veio do torneio qualificatório, derrotou o principal cabeça de chave da competição. O dinamarquês Magnus Johannesen foi batido pelo asiático de virada com parciais de 16/21, 21/10 e 21/15.
Número 59 do mundo, Ygor Coelho é o sexto atleta mais bem ranqueado do Masters da Dinamarca, torneio de nível International Challenge do Circuito Mundial de badminton. Além disso, Ygor é natural do Rio de Janeiro, tem 26 anos de idade e representou o Brasil nas duas últimas Olimpíadas.