8 5
Siga o OTD

Badminton

Jonathan, Juliana e Samia vão às quartas em Santo Domingo

Jonathan Matias, Juliana Vieira e Samia Lima avançaram às quartas de final do Aberto de Santo Domingo de badminton

Jonathan Matias no Aberto de Santo Domingo de badminton
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Nesta quinta-feira (8), foram disputas as primeiras partidas da chave principal do Aberto de Santo Domingo de badminton. Os representantes do Brasil tiveram um bom desempenho e conseguiram sete vitórias em oito jogos. Jonathan Matias avançou para as quartas de final no torneio masculino de simples, enquanto Juliana Vieira e Samia Lima se classificou no feminino. Já nas duplas, o Brasil conseguiu mais duas vitórias.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Cabeça de chave número 1 do torneio, Jonathan Matias estreou com uma vitória por 2 a 0 sobre o canadense Hooman Bagheri que veio do qualifying. O brasileiro não teve dificuldades na partida de ganhou o duelo com parciais de 21/2 e 21/7. Em seguida, Jonathan Matias enfrentou Jackson Yang, também do Canadá, pelas oitavas de final do torneio. Ele ganhou novamente em dois games, dessa vez por 21/10 e 21/17.
+ Bia faz grande jogo, mas encerra campanha histórica em RG na semifinal
+Yuri, Caio, Nory e Lorrane avançam às finais em Osijek
+ Brasil conquista 500ª medalha no Parapan de Jovens
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Davi Silva não teve a mesma sorte do seu compatriota e caiu logo na primeira rodada. Ele saiu na frente contra Enrico Asuncion, dos EUA. Mas o norte-americano conseguiu a virada e ganhou por 19/21, 22/20 e 21/18. Mas nas duplas, Davi e Fabrício Farias também venceram e estão nas quartas de final. Os brasileiros superaram os dominicanos Juan Alexis/Daniel Acosta por 21/3 e 21/7.

Feminino

O Brasil têm duas representantes na chave feminina de simples no Aberto de Santo Domingo. Cabeça de chave número 1, Juliana Vieira entrou direto nas oitavas de final, onde superou a anfitriã Clarisa Pie por 21/3 e 21/6. Samia Lima, por sua vez, começou o torneio com uma vitória por 2 a 1 (21/18, 15/21 e 21/10) sobre a italiana Judith Mair. Em seguida, ela derrotou Daniela Hernandez, de El Salvador, por 21/7 e 21/6.

As duas também fizeram uma parceira na disputa do torneio de duplas em Santo Domingo. No duelo contra as mexicanas Romina Fregoso/Miriam Rodriguez, as brasileiras venceram com um duplo 21/10.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton