Neste sábado ocorreram as disputas das semifinais do Challenge do México de Badminton. Após trajetória vitoriosa no campeonato, a dupla Fabrício Farias e Jaqueline Lima caíram nas semifinais após enfrentarem os canadenses Alexander Lindeman e Josefina Wu. Com isso, a dupla conquistou a medalha de bronze e ocupou o terceiro lugar no pódio do torneio mundial.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A partida correu boa parte do tempo sob vantagem dos canadenses, que acabaram levando a vitória e seguindo para as finais do Challenge.. O jogo terminou em 2 sets a 0 com parciais de 21/15 e 21/13.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O brasileiros conseguiram a classificação após vencerem Miha Ivancic e Petra Polan nas quartas de final do Challenge do México. A partida contra os eslovenos foi equilibrada (21/18 e 21/17) mas a equipe brasileira terminou vitoriosa, conseguindo a vaga e também uma medalha. Isso se dá pois, como no torneio não há disputa de terceiro lugar, as duplas que perderem as semifinais levam o bronze. Logo, após a derrota contra os canadenses, Fabrício Farias e Jaqueline Lima garantiram o bronze para o Brasil.
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Nos pênaltis, Grêmio vence Bahia e conquista a Brasil Ladies Cup
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
Estatísticas
Na partida, o máximo de pontos consecutivos conquistados não foi alto, mas ficou com Alexander Lindeman e Josefina Wu, quatro no total. Enquanto isso, Fabrício Farias e Jaqueline Lima chegaram ao máximo de três. Ao todo, 70 pontos estavam em disputa, dos quais 42 foram para os canadenses e 28 para os brasileiros.
O próximo evento do circuito mundial de badminton é o Open da Suécia, que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de maio na cidade de Uppsala.