Siga o OTD

Badminton

Brasil fatura três bronzes no Pan-Americano de Kingston

Duas duplas mistas ficaram com o bronze no Pan de Kingston. Ygor Coelho também terminou em terceiro lugar

Davi Silva e Sania Lima posam para foto em quadra. Peru Challenge Ygor Coelho Pan brasileiras
Davi Silva e Sania Lima (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Brasileiros entraram em quadra mais uma vez nesta sexta-feira (28) para o penúltimo dia do Pan-Americano de badminton, em Kingston, na Jamaica. Com duas equipes passando pelas quartas de final das duplas mistas, o Brasil faturou dois bronzes com a quedas das mesma na fase seguinte. Além disso, Ygor Coelho também parou na semi e terminou em terceiro lugar no simples.

Na disputa pelo bronze nas duplas mistas, o País colocou duas duplas e, assim, já garantiu a medalha. Enquanto isso, Ygor Coelho parou na semifinal e também briga pelo terceiro lugar

Nas duplas mistas, Fabricio Farias e Jaqueline Lima começaram o dia vencendo os peruanos, Jose Guevara e Ines Castillo (21/14 e 21/10) nas quartas e garantiram a medalha. Contudo, acabaram caindo na semifinal diante os canadenses Ty Lindeman e Josephine Wu (23/21 e 22/20) e terminaram com o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A segunda medalha veio no outro lado da chave. Davi Silva e Sania Lima bateram os estadunidenses Vinson Chiu e Jennie Gai (21/16 e 26/24) nas quartas e garantiram o bronze. Logo depois, perderam para os canadenses Joshua Hurlburt-Yu e Rachel Honderich (21/18, 17/21 e 21/18) na semifinal.

Ygor Coelho posa para foto fazendo o número 1 com o dedo
Ygor Coelho (Foto: divulgação)

Ygor Coelho contou com a desistência do estadunidense Howard Shu no segundo set para passar pelas quartas de final. Na semi, encarou o canadense Brian Yang e perdeu de virada (16/21, 21/14 e 21/19) para terminar com o terceiro lugar.

Outros brasileiros

No simples feminino, Juliana Vieira deu adeus ao Pan-Americano de badminton com derrota para Lauren Lam, dos Estados Unidos. Lam superou a brasileira com parciais de 21/12 e 21/7. Enquanto no masculino, Jonathan Matias tomou uma virada do salvadorenho Uriel Canjura (18/21, 21/13 e 21/18) Davi Silva perdeu para o guatemalteco Kevin Cordon (21/18 e 21/18). Assim, ambos também se despediram na mesma fase.

Nas quartas das duplas femininas, Sania Lima e Juliana Vieira perderam de virada para as irmãs estadunidenses Annie Kerry Xu (20/22, 21/13 e 21/6).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Badminton