Mais um dia vitórias para o Brasil no Campeonato Pan-Americano de badminton em Kingston, na Jamaica. Pelas oitavas de final do torneio simples, Davi Silva, Jonathan Matias, Ygor Coelho e Juliana Vieira venceram e avançaram para as quartas. Além disso, os brasileiros também conseguiram se classificar nas duplas.
Após vencer favorito na estreia, Davi Silva conquistou mais uma vitória. Ele despachou o colombiano Henry Huebla Leon (21/5 e 21/6) a agora vai enfrentar o guatemalteco Kevin Cordón nas quartas de final. Cordón é bicampeão do simples nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011 e Toronto 2015.
- Carol Meligeni é eliminada no quali do WTA 125 de Cáli
- Thiago Wild encerra temporada para operar hérnia inguinal
- Kauê Willy conquista medalha de bronze em Viña del Mar
- Bárbara e Carol chegam ao Rio na liderança do ranking mundial
- Brasil se vinga da Colômbia e é campeão Sul-Americano Sub-21
Além de Davi, Jonathan Matias e Ygor Coelho também se classificaram para as quartas de final. Matias passou pelo jamaicano Bradley Evans (21/6 e 21/5). Assim, ele vai encarar o guatemalteco Uriel Canjura, que despachou o Deivid Silva nas oitavas. Enquanto isso, Coelho derrotou o mexicano Armando Gaitan (21/12 e 21/18) e agora joga contra o estadunidense Howard Shu.
Juliana Vieira segue no feminino
Com os resultados desta quinta-feira (27), o Brasil segue apenas com uma representante na chave simples feminina. Juliana Vieira encarou a canadense Wen Yu Zhang e venceu o duelo por 2 a 0 (21/7 e 22/20).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com isso, Juliana avançou para as quartas de final, onde vai enfrentar a estadunidense Lauren Lam. Por outro lado, Jeisiane Alves tomou um revés da canadense Rachel Chan (21/6 e 21/15) e deu adeus a chave simples feminina nas oitavas do Pan de Kingston.
Duplas brasileiras nas quartas do Pan
As duplas brasileiras também se classificaram entre as oitos melhores no Pan-Americano de Badminton na Jamaica. No feminino, Sania Lima e Juliana Vieira venceram dois duelos para avançar as quartas de final. Primeiro vitória sobre as mexicanas Romina Fregroso e Miriam Rodriguez (21/13 e 21/17) no round 32. Logo depois, mais um triunfo contra as dominicanas Alisa Acosta e Nairoby Jimenez (21/5 e 21/10). Agora, as brasileiras enfrentam as irmãs Annie e Kerry Xu, dos Estados Unidos.
Contudo, o resultado não foi o mesmo para Jaqueline Lima e Samia Lima. A dupla brasileira não jogou na primeira rodada, mas acabou caindo na estreia para as canadenses Camille Leblanc e Alexandra Mocanu no terceiro set (21/18, 18/21 e 21/11).
Enquanto isso, nas duplas masculinas, o Brasil não tem mais representantes. Assim como Jaqueline e Samia, Fabricio Farias e Francielton Farias perderam logo na estreia. Eles caíram para os canadenses Dong Adam e Nyl Yakura (21/14 e 21/12). Mesma situação de Isak Batalha e Matheus Voigt, quer perderam de virada para os estadunidenses Vinson Chiu e Joshua Yan (19/21, 21/10 e 21/7).
Confronto brazuca nas mistas
Teve confronto entre brasileiros nas duplas mistas do Pan-Americano de badminton na Jamaica. Depois de vencerem nas estreias, Matheus Voigt/Jeisiane Alves enfrentaram Davi Silva/Sania Lima nas oitavas. Melhor para Davi e Sania, que venceram de virada (17/21, 25/23 e 21/12) e encaram os estadunidenses Vinson Chiu e Jennie Gai nas quartas de final.
Além disso, Fabricio Farias e Jaqueline Lima também avançaram nas mistas. Eles venceram de virada os cubanos Juan Bencomo e Taymara Oropesa (20/22, 21/18 e 21/14). Agora, encaram os peruanos Jose Guevara e Ines Castillo nas quartas.