Neste domingo (16), foram disputadas as finais do Brasil Internacional de parabadminton no CT Paralímpico em São Paulo. Principal nome do país na modalidade, Vitor Tavares conquistou duas medalhas de prata na classe SH6 (para atletas com baixa estatura). O brasileiro perdeu as finais de simples e de duplas e, dessa forma, terminou o evento na segunda posição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A final de simples foi uma grande batalha entre Vitor Tavares e Chu Man Kai, de Hong Kong. O atleta asiático é atual campeão mundial e o líder do ranking mundial. O brasileiro saiu na frente ao vencer o primeiro game por 22/20. Mas Chu Man Kai conseguiu a virada e derrotou Vitor Tavares por 2 a 1 (20/22, 21/12 e 21/11).
+ Júlia Soares campeã do solo e da trave no Troféu Brasil
+ Equipe do Brasil termina em quarto lugar na Copa do Mundo de saltos ornamentais
+ Babi Domingos e Duda Alexandre ficam em sétimo em Tashkent
+ Sesi Franca bate Flamengo e é campeão da BCLA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, Vitor Tavares e o estadunidense Miles Krajewski entraram em ação na final das duplas masculinas SH6. Em uma reedição da final do último mundial, eles enfrentaram o sul-coreano Lee Daesung e o tailandês Natthapong Meechai. Novamente, a dupla asiática ganhou o confronto, desta vez por 2 a 0 (21/14 e 21/13). Dessa forma, o Brasil encerra a participação no torneio com cinco medalhas. Além das pratas de Vitor, a delegação brasileira já havia ganhado três bronzes no sábado.