O primeiro dia de jogos no Masters de Orleans de badminton não teve bons resultados para os brasileiros. Nesta terça-feira, os atletas brazucas disputaram os qualificatórios nos simples masculino e feminino, além das duplas femininas, acabaram eliminados. Dessa forma, não avançaram para chave principal da competição.
Juliana Vieira jogou a rodada de estreia do qualificatório feminino contra a Tereza Svabíkova, da República Tcheca. A brasileira avançou em sets diretos (21/18 e 21/17), mas acabou sendo eliminada pela francesa Rosy Pancasari na partida seguinte com parciais de 14/21 e 17/21. Juliana ainda voltou a competir ao lado de Sania Lima no quali das duplas. As duas caíram para as australianas Kaitlyn Ea e Gronya Somerville com um duplo 21/17.
+ Bia Haddad mira Paris 2024 e quer jogar com Luisa no circuito
+ Design de brasileiro escolhido para medalhas de Gwangwon-2024
+ Ana Marcela Cunha se prepara para retorno às competições
+ Martine e Kahena encerram primeiro dia do Troféu Princesa Sofia no top-10
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil ainda contou com representantes na chave principal de duplas femininas. Contudo, Jaqueline Lima e Samia Lima foram derrotadas na estreia pelas canadenses Catherine Choi e Josephine Wu com parciais de 21/19 e 21/16. Enquanto isso, no simples masculino, Jonathan Matias terminou eliminado na primeira rodada do quali para o chinês Lei Xi: 2 sets a 0 (21/16 e 21/19).
Dessa forma, restam apenas Fabrício Farias e Jaqueline Lima como representantes do País no Masters de Orleans de badminton. Os brasileiros encaram os estadunidenses Vinson Chiu e Jennie Gai na estreia da chave principal de duplas mistas. A partida está marcada para às 11h20 desta quarta-feira (5).