8 5
Siga o OTD

Badminton

Jonathan Matias fura qualifying do Masters de Madri

Jonathan Matias venceu duas partidas no qualifying do Masters de Madri de badminton e conseguiu entrar na chave principal

Jonathan Matias compete no Masters de Madri de badminton
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Começou, nesta terça-feira (28), a disputa do Masters de Madri de badminton. No primeiro dia da competição, o brasileiro Jonathan Matias (72º do ranking mundial) venceu duas partidas e entrou na chave principal do torneio, se juntando a Ygor Coelho. Mas no feminino, Juliana Vieira perdeu e está eliminada da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Jonathan Matias começou a competição derrotando o finlandês Kalle Koljonen (74º) por 2 a 1 (17/21, 21/18 e 21/16). Em seguida, o brasileiro encarou Jia Heng Teh (71º), de Singapura, e venceu por 2 a 0, com um duplo 23/21. Já no qualifying feminino, Juliana Vieira (73ª do ranking) perdeu para a canadense Talia NG (59ª) por 2 a 0, com parciais de 21/18 e 21/14. Dessa forma, a atleta do Canadá passou para a chave principal e Juliana foi eliminada.
+ Troféu Brasil irá reunir 21 atletas da seleções brasileiras de ginástica artística
+ Santa Fé, na Argentina, vai sediar os Jogos Sul-Americanos de 2026
+ Brasil leva 24 medalhas no Pan Am Series II de taekwondo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, o Brasil terá dois representantes na chave masculina de simples do Masters de Madri. Nesta quarta-feira (29), pelo quadro de 32, Jonathan Matias enfrenta o israelense Misha Zilberman (37º), enquanto Ygor Coelho (51º) encara o dinamarquês Anders Antonsen (17º). Se ambos brasileiros avançarem, eles se enfrentam nas oitavas de final.

Jaqueline/Samia eliminada

Nas duplas femininas, a parceria brasileira formada por Jaqueline Lima e Samia Vieira foi eliminada no quadro de 32 do Masters de Madri. Elas perderam para as japonesas Hirokami Rui e Kato Yuna. A dupla do Japão venceu o confronto por 21/9 e 21/14.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton