Nesta sexta-feira (24), três atletas brasileiros avançaram para a fase de oitavas no Aberto da Polônia de badminton. Por outro lado, Jonathan Matias perdeu para cabeça de chave e se despediu do torneio. O evento é de nível International Challenge do Circuito Mundial.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Vindo de um triunfo sólido no dia anterior, Sania Lima e Juliana Vieira voltaram a vencer uma dupla local para furar o qualifying do torneio de duplas femininas do Aberto da Polônia. Desta vez, as brasileiras superaram Aleksandra Radziszewska e Alexandra Wrosnka em 2 a 0 (21/11 e 21/7). Garantidas na chave principal, voltaram à quadra horas mais tarde e enfrentaram as tchecas Lucie Krulova/Petra Maixnerova.
+ Jessica Lima e Rafaela Silva ficam em 5º lugar no Grand Slam de Tbilisi de judô
+ Stephanie Soares decide se inscrever no Draft da WNBA
+ Brasil segue em 9º lugar no ranking mundial de futebol feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em um jogo bem disputado, elas venceram as adversárias pelo placar de 2 a 0 (21/18 e 22/20) e se classificaram para as oitavas de final do torneio. Agora, Sania e Juliana irão encarar a dupla formada por Rachel Andrew, da Escócia, e Lizzie Tolman, da Inglaterra, neste sábado (25).
Pelo torneio de duplas mistas, Davi Silva/Sania Lima bateu os norte-americanos Trevor San/Esther Shi por 2 a 0 (21/10 e 21/12). A parceria brasileira, que é a terceira mais bem ranqueada do evento, vai enfrentar os ingleses Steven Stallwood/Hope Warner também nas oitavas da competição. O duelo também ocorrerá neste sábado.
Disputa individual
Além das duplas, Juliana ainda jogou no individual. Cabeça de chave número 8, ela teve como adversária de estreia a norte-americana Ishika Jaiswal e perdeu por 2 a 0 (21/11 e 21/13). A brasileira é a 73ª colocada do ranking mundial de badminton, enquanto Jaiswal aparece em 128º lugar.
Por fim, outro que entrou em ação no dia foi Jonathan Matias. Número 73 do mundo, ele fez sua estreia na chave principal do torneio individual masculino, mas perdeu para o singapuriano Jia Heng Jason Teh, que é o cabeça de chave número 7, por 2 a 0 (21/18 e 21/12). Assim, o Brasil fica sem representantes na chave de simples masculina, já que Davi Silva caiu no qualifying.