8 5
Siga o OTD

Badminton

Davi Silva perde na 1ª rodada do quali do Aberto da Polônia

Davi Silva perdeu de virada para atleta local e não avançou no qualifying do Aberto da Polônia

Davi Silva no Aberto da Polônia de badminton
(Foto: Miriam Jeske/COB/Arquivo)

O brasileiro Davi Silva caiu na primeira rodada do qualifying do Aberto da Polônia de badminton. Ele perdeu para o atleta local Mikolaj Szymanowaki, por 2 sets a 1 (19/21, 21/13 e 21/15), em partida que durou 52 minutos, nesta quarta-feira (22). O evento é de nível Internacional Challenge do Circuito Mundial da modalidade.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Número 211 do mundo, Davi Silva encarou o 358º colocado do ranking mundial em sua estreia na Polônia. O brasileiro até teve um bom início e venceu o primeiro set por 21/19, mas foi superado na sequência em 21/13. Na parcial decisiva, Davi se manteve encostado no placar nos primeiros pontos, mas viu o adversário abrir vantagem e manter a frente até fechar em 21/15.
+ Bia Ferreira e Barbara Santos garantem medalha no Mundial de boxe feminino
+ Philipe Chateaubrian fica em 25º na pistola da Copa do Mundo de Bhopal
+ CT Paralímpico recebe Aberto do Brasil de tênis de mesa
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta foi a segunda participação de Davi em um evento do Circuito Mundial nesta temporada. Ele disputou o Iran Fajr International Challenge em janeiro e parou na primeira rodada da chave principal. Aos 19 anos de idade, o carioca também integrou a equipe brasileira que faturou o bronze na Copa Pan-Americana de badminton, em fevereiro.

Assim, com a eliminação de Davi Silva, o Brasil terá dois representantes nas chaves principais individuais do Aberto da Polônia: Jonathan Matias, no masculino, e Juliana Viana Vieira, que é a cabeça de chave número 8 do torneio feminino. Juliana e Sana Lima também estão inscritas no torneio de duplas femininas, assim como Davi Silva e Sania Lima nas duplas mistas.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Badminton