O Brasil agora tem apenas uma dupla no Irã International de badminton, disputado em Teerã, a capital do país. Nesta sexta-feira (3), Sania Lima e Juliana Vieira entraram em ação contra uma parceria local e conseguiram a vitória, além de uma vaga nas quartas de final da chave de duplas femininas. Mas nos outros jogos do dia, o Brasil não teve a mesma sorte, com quatro derrotas.
+ Rebeca Andrade e Alison dos Santos vencem o Prêmio Brasil Olímpico
Sania Lima e Juliana Vieira enfrentaram as iranianas Aida Enayti e Fatemeh Fanaei pelas oitavas de final de duplas femininas. As brasileiras venceram o duelo por 2 a 0, com parciais de 21/11 e 21/18 para garantir a classificação à próxima fase do torneio. Em caso de vitória nas quartas de final, Sania/Juliana asseguram pelo menos a medalha de bronze.
Jaqueline Lima e Samia Lima também entraram em quadra pela chave de duplas femininas. Elas perderam para Lee Xin Jie/Valeree Siow, da Malásia, por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/14.
Simples e mista
Única brasileira que ainda estava na chave de simples no Irã International de badminton, Juliana Vieira foi eliminada nesta sexta-feira. Ela perdeu para Gabriela Moningka, da Indonésia por 2 a 0 (21/19 e 21/11).
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas duplas mistas, o Brasil tinha duas parcerias ainda com chances no torneio, mas que acabaram perdendo para duplas da Malásia. Teoh Mei Xing/Hoo Pang Ron venceram Jaqueline Lima/Fabrício Farias por 21/10 e 21/11, enquanto Toh Ee Wei/Chen Tang Jie superaram Sania Lima/Davi Silva em 21/19 e 21/12.