8 5
Siga o OTD

Badminton

Brasil avança em três frentes no International Challenge do Irã

Juliana Vieira, Juliana Vieira/Sania Lima e Fabricio Farias/Davi Silva avançam às oitavas do Challenge do Irã de badminton

Juliana Vieira International Challenge do Irã de badminton
Juliana Vieira é piauiense e tem 18 anos (Foto: Washington Alves/COB)

O início da quinta-feira (02) foi muito bom para o Brasil no International Challenge do Irã de badminton. O país venceu todos os três jogos que fez pela manhã, avançando às oitavas de final em três torneios. Juliana Vieira, em simples, Juliana Vieira/Sania Lima, nas duplas femininas, e Fabricio Farias/Davi Silva, nas duplas masculinas, foram os vitoriosos para se garantirem no top-16 da competição. Por outro lado, Jonathan Matias perdeu e deu adeus ao individual masculino.

+ Laura Pigossi avança para as oitavas do WTA 125 de Cali

Cabeça de chave número 7 do torneio individual feminino, Juliana Viana Vieira voltou a jogar bem. Ela já vinha de uma vitória dominante contra uma atleta local na estreia, em que cedeu apenas 13 pontos, e desta vez passou pela polonesa Wiktoria Dabczynska (187ª) por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16). Na próxima fase, ela terá a indonésia Gabriela Moningka (152ª) como adversária.

Horas mais tarde, Juliana se juntou a Sania Lima para disputar o torneio de duplas femininas. Fazendo sua estreia na competição, a parceria verde-amarela não teve grandes problemas para bater a dupla local, formada por Hasti Rahimi e Mahan Tashakori, em 21/14 e 21/13. As brasileiras terão mais indianas pela frente na próxima fase: enfrentarão Aida Enayati/Fatemeh Fanaei.

Outra dupla brasileira que se deu bem foi a de Fabricio Farias e Davi Silva. Cabeças de chave número 8, eles também passaram por iranianos para avançar às oitavas de final: bateram Seyedmohammad Golchin/Mehdi Hajtalebi em 21/14 e 21/10. Na próxima fase, enfrentarão uma dupla ainda não conhecida.

Mais Brasil

Além destes que jogaram pela manhã, o Brasil conta com outras três duplas inscritas no International Challenge do Irã de badminton. Jaqueline Lima/Samia Lima forma a dupla cabeça de chave número 1 do torneio feminino e, por isso, garantiram vaga de forma direta nas oitavas. Na chave mista, Jaqueline Lima/Fabricio Farias e Sania Lima/Davi Silva são as parcerias mais bem ranqueadas do torneio e, assim, já estão nas quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, o país foi representado por Jonathan Matias (80º) no torneio de simples masculino. Cabeça de chave número 3, ele venceu um jogo, mas perdeu na segunda rodada para o indonésio Alfito Pringgo Yudanto (213º), por 2 sets a 1 (14/21, 21/14 e 21/14.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Badminton