O brasileiro Jonathan Matias segue em boa fase no badminton internacional. Nesta quinta-feira (8), ele entrou em quadra pelas oitavas de final do Canadian International Challenge, em Toronto, e conseguiu uma vitória por 2 a 0 sobre Lin CHun-Yi, de Taiwan, atual 43º do ranking mundial e que foi finalista do Aberto da Irlanda duas semanas atrás.
+ Ferroviária e Palmeiras empatam na semi do Paulistão Feminino
Mesmo encarando o cabeça número 3 do torneio, Jonathan Matias não se intimidou e dominou o primeiro set por 21 a 11. A segunda parcial foi mais equilibrada, mas o brasileiro conseguiu a vitória por 25 a 23 para encerrar o confronto. Com o resultado, Jonathan avançou para as quartas de final do torneio, onde enfrenta o japonês Obayashi Takuma.
Duplas no top-8
O Brasil também terá representantes nas quartas de final das três chaves de duplas do Canadian International Challenge. Nas duplas femininas, Jaqueline Lima e Samia Lima superaram as canadenses Joanna Xu/Alena Yu por 21/7 e 21/18 para avançar às quartas de final. Elas enfrentam Talia NG/Wen Zhang, também do país anfitrião.
Nas duplas masculinas, Fabrício e Francielton Farias ganharam o confronto contra Sri Kolla/Kevin Shi dos Estados Unidos por 21/18 e 21/12. Na próxima rodada, eles enfrentam os canadenses Adam Dong/Nyl Yakura.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já nas duplas mistas, Jaqueline e Fabrício estão jogando juntos. Eles venceram os anfitriões Talia NG/Jonathan Bing por 2 a 0, com parciais de 21/19 e 21/19. Nas quartas, a dupla do Brasil tem pela frente Jan Voleker/Stine Kuespert, da Alemanha.