Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil garante 13 medalhas no Peru Parabadminton International

Delegação do Brasil garantiu 13 medalhas no Peru International de badminton, disputado em Lima. Veja os confrontos dos brasileiros nesta sexta (3)

Brasil -Marcelo Conceição classe WH1 parabadminton
Marcelo Conceição está na semifinal da classe WH1 - para cadeirantes (Foto: Alê Cabral/CPB)

O Brasil vai subir no pódio do Peru Parabadminton International, disputado em Lima. Na última quinta-feira (1º), terminou a fase de grupos da competição e 13 brasileiros garantiram vaga direta na semifinal, assegurando ao menos a medalha de bronze. Veja abaixo como estão os brasileiros nas chaves do torneio.

+ Guilherme Costa leva mais um ouro no US Open de natação

Na classe WH1 feminina, três brasileiras se classificaram para a semifinal. Nesta sexta (2), Auricélia Evangelista enfrenta a estadunidense Amy Burnett em busca de uma vaga na final da competição. No outro lado da chave, Ana Gomes e Daniele Souza fazem um duelo nacional para definir a outra finalista. Marcelo Conceição está na semifinal masculina da classe, aguardando seu adversário.

Na WH2 masculina, o Brasil já tem uma medalha assegurada. Isso porque Júlio Cesar Godoy e José Chaves Neto se enfrentam nas quartas de final e ao menos um deles irá para a semifinal da competição. No feminino, o Brasil já tem pelo menos uma prata, porque Aline Cabral e Maria Gilda Antunes também se enfrentam na semifinal da chave de simples da classe.

Na classe SL3 feminina, Abinaceia da Silva avançou para as quartas de final. Ela enfrenta a indiana Parul Parmar, nesta sexta (2), valendo uma vaga na semifinal. Já na SL4 masculina, quatro brasileiros avançaram para o mata-mata. Rogério Oliveira se classificou direto para as quartas de final, enquanto Diego Madeira, Breno Johann e André Luiz Silva jogam pelas oitavas de final. Na SL4 feminina, Ana Coutinho Reis e Edwarda Dias se enfrentam na semifinal.

Dois duelos brasileiros serão realizados nas oitavas da classe SU5 masculina. Yuki Rodrigues enfrenta Eduardo Oliveira, enquanto Ricardo Cavalli joga contra João Carbajal. Na chave feminina da classe, Maria Brenda Dias tem pela frenta a francesa Maud Lefort, nas quartas de final.

Na SH6 masculina, Vitor Tavares terminou na liderança do grupo A da competição e avançou direto para a semifinal, aguardando seu adversário. Dheivid Almeida perdeu seus dois jogos no individual, mas ainda tem chance de medalha nas duplas, ao lado do cubano Yoelvis Rodriguez.

Duplas

Na classe WH1-WH2, Marcelo Conceição e Júlio Cesar Godoy estão na semifinal das duplas masculinas. Eles enfrentam uma dupla de Israel em busca de uma vaga na final. Na dupla mista, Auricélia Evangelista e José Chaves Neto também estão na semifinal onde enfrentam uma dupla da Coreia do Sul.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pela classe SL3-SU5, Ana Coutinho Reis e a peruana Jenny Ventocilla estão na semifinal das duplas femininas e enfrentam uma dupla do Peru. Nas duplas mistas, o Brasil tem quatro duplas nas oitavas de final. Yuki Rodrigues/Adriane Ávila enfrenta João Carbajal/Abinaceia Silva. Rogério Oliveira/Edwarda Dias jogam contra uma dupla de Cuba, enquanto Ricardo Cavali e a indiana Charanjeet Kaur têm uma dupla peruana pela frente.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia