O brasileiro Jonathan Matias derrotou o salvadorenho Uriel Artiga por 2 sets a 1 (18/21, 21/14 e 21/18), nesta sexta-feira (25), e se classificou para a final do México International de badminton, disputado em Guadalajara. Na decisão, ele enfrentará o guatemalteco Kevin Cordon ou o espanhol Alvaro Leal.
+ Vittoria Lopes fica em 6º lugar na etapa final do Mundial de triatlo
Vindo de três vitórias na competição, Jonathan Matias teve um difícil adversário na semifinal. Tanto o brasileiro quanto o salvadorenho são cabeças de chave do torneio e, por isso, o duelo foi muito equilibrado. O primeiro set foi vencido porr Artiga, em 21/18, mas Jonathan se recuperou e ganhou os dois seguintes, em 21/14 e 21/18 e saiu vitorioso.
Jonathan Matias iniciou a semana como o 87º colocado do ranking mundial de badminton, sendo o número 2 do Brasil. Ele fica atrás apenas de Ygor Coelho, que representou o país na Olimpíada de Tóquio, no ano passado. O adversário da semi, Artiga, é 78º do mundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na final, que será disputada neste sábado (26), Jonathan Matias terá pela frente o guatemalteco Kevin Cordon, que é o 34º colocado do ranking mundial e esteve em Tóquio-2020, e o espanhol Alvaro Leal, 427º do mundo e que veio do qualifying. A semifinal ocorrerá ainda nesta sexta-feira.