8 5
Siga o OTD

Badminton

Davi, Sania e Ygor disputam semifinais do Peru Challenge

Davi Silva e Sania Lima se classificaram para a semifinal de duplas mistas do Peru Challenge de badminton. Ygor Coelho avançou no individual

Davi Silva e Sania Lima posam para foto em quadra. Peru Challenge Ygor Coelho Pan brasileiras
Sania Lima e Davi Silva nos Jogos Sul-Americanos de 2022 (Foto: Miriam Jenske/COB)

Nesta sexta-feira (18), foram disputados os jogos das quartas de final do Peru Challenge de badminton. O Brasil colocou três representantes nas semifinais. Ygor Coelho vai em busca do ouro no individual masculino, enquanto Davi Silva e Sania Lima avançaram nas duplas mistas.

Único brasileiro nas quartas de final no individual, Ygor Coelho encarou Uriel Canjura, de El Salvador. Após 43 minutos de partida, o brasileiro venceu o duelo em dois sets, com parciais de 23/21 e 21/14. Ygor vai enfrentar o canadense Jason Anthony Ho-Shue na disputa por uma vaga na final do Peru Challenge.

+ André e George são tricampeões do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Nas duplas mistas, Davi Silva e Sania Lima começaram o dia nas oitavas de final, onde venceram os franceses Tino Daoudal e Malya Hoareau por 2 a 0 (21/19 e 24/22). Nas quartas, Davi e Sania enfrentaram os peruanos Adriano Viale e Rafaela Munar. Vitória da dupla do Brasil por 2 a 0 (21/16 e 21/12). Eles enfrentam os canadenses Ty Alexander e Josephine Wu na próxima fase. Fabrício Farias e Jaqueline Lima também chegaram nas quartas de final, mas foram eliminados pelos canadenses Kevin Lee e Eliana Zhang (21/16 e 21/16).

Duplas masculina e feminina

Jaquline Lima e Sâmia Lima foram eliminadas nas quartas de final das duplas femininas. Elas começaram o dia vencendo uma dupla do Peru nas oitavas, mas perderam para as norte-americanas Annie e Kerry Xu por 2 a 0 (21/9 e 21/11).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na chave de duplas masculina, Izak Batalha e Mateus Voigt caíram nas quartas de final. Eles foram superados pelos canadenses Kevin Lee e Ty Alexander, que ganharam a partida por 2 a 1, com parciais apertadas (21/23, 24/22 e 21/19). Jonathan Mathias e Davi Silva também jogaram nesta sexta, mas perderam para os tchecos Ondrej Kral e Adam Mendrek por 2 a 0 (21/17 e 21/13).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton