O Brasil terá um representante nas quartas de final do Peru Challenge de badminton, disputado em Lima. Nesta quinta-feira (18), Ygor Coelho venceu duas partidas para garantir um lugar entre os oito melhores na chave de simples da competição. Nas duplas mistas, Davi Silva e Sania Lima avançaram para as oitavas de final.
+ Edival Pontes leva a prata no Mundial de taekwondo
Na primeira rodada do individual masculino, Ygor Coelho derrotou o mexicano Luis Montoya por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/16. Nas oitavas de final, o brasileiro conseguiu uma virada para eliminar o suíço Toias Kuenzi. Vitória de Ygor por 2 a 1, com parciais de 17/21, 21/15 e 21/15. Os outros brasileiros que competiram em simples no Peru Challenge foram eliminados nesta quinta. Deivid Silva foi eliminado na primeira rodada (chave de 32), enquanto Davi Silva, Jonathan Matias e Juliana Vieira pararam nas oitavas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A quinta-feira também teve as primeiras partidas das chaves de duplas do Peru Challenge de badminton. A única vitória veio nas duplas mistas com Davi Silva e Sania Lima. Os brasileiros derrotaram os espanhóis Joan Monroy e Ania Setien por 2 a 1 (parciais de 17/21, 21/12 e 21/17).