O brasileiro Vitor Tavares (atual número 3 do ranking mundial) encerrou sua participação no Campeonato Mundial de parabadminton, em Tóquio, no Japão, com duas medalhas no peito. Após garantir o bronze na chave de simples da classe SH6, ele conquistou a prata nas duplas ao lado do norte-americano Miles Krajewski.
+ Brasil vence mais dois jogos no Mundial de vôlei sentado
Neste domingo, Vitor e Miles entraram em quadra para enfrentar Lee Daesung, da Coreia do Sul, e Natthapong Meechai, da Tailândia, na final de duplas da classe SH6 (para atletas com baixa estatura). A dupla do brasileiro saiu na frente e venceu o primeiro set por 21/19. Os asiáticos empataram o duelo, após ganharem a segunda parcial por 21/11. No tiebreak, Lee e Meechai aplicaram 21/15 em Vitor e Miles, para conquistar a medalha de ouro, deixando o brasileiro e o estadunidense com a prata.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Essa é a quinta medalha da carreira de Vitor Tavares em Campeonatos Mundiais. Em 2019, o brasileiro teve três medalhas de bronze: simples, duplas mistas e duplas masculinas, também ao lado de Miles Krajewski. Agora, Vitor aumenta sua coleção com mais um bronze em simples e a prata nas duplas masculinas.