Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vence mais 7 jogos no Mundial de parabadminton

Vitor Tavares, Adriane Ávila, Marcelo Conceição e Júlio Cesar Godoy vão representar o Brasil nas oitavas de final do Mundial de parabadminton

Brasil no parabadminton: Vitor Tavares segura a sua raquete e olha para frente. Ele veste uma camisa amarela do CPB Mundial de parabadminton
Vitor Tavares ganhou em simples e nas duplas (Foto: Takuma Matsushita/CPB)

A delegação brasileira segue com um bom desempenho no Campeonato Mundial de parabadminton disputado em Tóquio no Japão. Nesta quarta-feira (2), os atletas do Brasil entraram em quadra em 12 partidas, com sete vitórias no total.

+ Bia Haddad Maia e Anna Danilina vencem a 1ª no WTA Finals

Um dos destaques da delegação do Brasil é Vitor Tavares, atual número 3 do ranking mundial da classe SH6. Na chave de simples, Vitor precisou de apenas 14 minutos para vencer Jake Petruzelli, dos Estados Unidos, por 2 a 0 (21/4 e 21/3). Com o resultado, o brasileiro se classificou para as oitavas de final do Mundial. Nas duplas masculinas, Vitor Tavares está jogando ao lado do estadunidense Miles Krajewski. Nesta madrugada, os dois ganharam dos indianos Dhinagaran Pandurangan e Sivarajan Solaimalai por 21/13 e 21/19 pela fase de grupos da competição.

Adriane Ávila avançou para as oitavas de final da classe SL3 feminina. Nesta quarta, ela venceu Marta Chewe, da Zâmbia, por WO, garantindo o segundo lugar do grupo D do Mundial. Adriane enfrenta a peruana Flor Maria del Milagro na primeira rodada do mata-mata.

Na classe SL4 masculina, os dois representantes do Brasil foram eliminados do Mundial. Nesta quarta-feira, Rogério Xavier teve uma vitória e uma derrota. Ele perdeu para Freddy Setiawan, da Indonésia, por 2 a 0 (21/18 e 21/12), mas ganhou do inglês Antony Foster em dois sets (21/14 e 21/13) para terminar em terceiro lugar do grupo H. Já Breno Johann perdeu para o francês Lucas Mazur por 2 a 0 (21/3 e 21/10).

Classes para cadeirantes (WH1-WH2):

Marcelo Conceição se classificou para as oitavas de final da classe WH1 masculina. Ele começou o dia vencendo o italiano Vicenco Contemi por 21/2 e 21/4. Na sequência, ele também derrotou o egípcio Tarek Gharib, por 21/4 e 21/5, para garantir a segunda colocação do grupo G. Na próxima fase, Marcelo enfrenta o japonês Hiroshi Murayama. Pela WH2, Júlio Cesar Godoy também avançou. Nesta quarta, ele perdeu para Takumi Matsumoto, do Japão, por 21/10 e 21/15, mas garantiu o segundo lugar da chave. O brasileiro encara o sul-coreano Kim Jungjun nas oitavas.

Marcelo e Júlio estão juntos nas duplas mas acabaram eliminados nesta quarta-feira. Mas a dupla do Brasil acabou perdendo para Kim Jungjun e Choi Jung-man, da Coreia do Sul, por 21/2 e 21/9, terminando a fase de grupos sem vitórias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas duplas femininas WH1-WH2, Auricélia Nunes e Maria Gilda venceram as indianas Mirmala Devi e Prema Vishwas em por 2 a 0 (21/3 e 21/5). Auricélia também entrou em ação pela chave de simples da WH1, mas perdeu para a canadense Yuka Chokyu por 2 a 0 (21/1 e 21/3).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia