O Campeonato Sul-Americano de badminton começou nesta segunda-feira em Lima com a disputa do torneio sub-19 por equipes e o Brasil venceu os dois confrontos que teve pela frente, assumindo a liderança da competição ao lado do Peru.
Com cinco equipes na disputa, o Brasil folgou na primeira rodada, que teve a vitória do Peru sobre o Equador e do Chile sobre a Argentina. Na segunda rodada, os brasileiros entraram em ação para fazer 5 a 0 nos chilenos, enquanto os equatorianos fizeram o mesmo com os argentinos.
No encerramento do primeiro dia do Campeonato Sul-Americano de badminton, na terceira rodada, o Peru bateu o Equador e o Brasil derrotou a Argentina, ambos por 5 a 0.
O torneio por equipes termina nesta terça-feira. Serão disputadas mais duas rodadas e quem fizer mais pontos ao final do turno único previsto no regulamento será o campeão. Por enquanto, Brasil e Peru lideram com duas vitórias. Os brasileiros ainda precisam jogar contra o Equador e contra os donos da casa.
Antes do início do Campeonato Sul-Americano de badminton, foi respeitado um minuto de silêncio em respeito às vítimas do trágico acidente com o avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas. Os atletas brasileiros entraram em quadra com diversos cartazes de apoio ao time catarinense.
Programação do Sul-Americano de badminton
O Campeonato Sul-Americano de badminton será disputado até o dia 14 de dezembro. A competição sub-19 por equipes termina nesta terça-feira. De quarta a sexta serão disputados os torneios individuais Sub-17 e Sub-19. Na quinta e na sexta acontece a disputa por equipes Sub-15. Do sábado até o dia 14, quarta-feira da próxima semana, acontecem as competições individuais Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
O torneio adulto do Campeonato Sul-Americano de badminton começa no fim-de-semana. No sábado e no domingo acontecem as disputas por equipes. Depois, de segunda a quarta-feira da próxima semana, será realizado o individual.