Os brasileiros Fabrício Farias e Davi Silva venceram os peruanos Daniel La Torre e Diego Subauste por 21/17 e 21/13 na final de duplas masculina de badminton disputada nesta sexta-feira (7) nos Jogos Sul-Americanos de Assunção. Com isso, o Time Brasil fica com as seis medalhas de ouro da modalidade, já que as outras quatro finais do dia eram entre brasileiros, e a única que já havia sido definida também veio para o país. Os bronzes nas duplas masculina ficaram com os colombianos Miguel Quirama e Daniel Borja e os peruanos Diego Subauste e Daniel la Torre.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na disputa do ouro da simples feminina, Sania Lima e Juliana Viana Vieira venceram Jaqueline Lima e Samia Lima por 26/24 e 21/13. Os bronzes foram para duas duplas peruanas: Ines Castillo e Paula la Torre, e Fernanda Saponara com Namie Miyahira. Nas duplas mistas, Fabricio Farias e Jaqueline Lima derrotaram Davi Silva e Sania Lima por 26/24 e 21/12 na decisão. Os dois bronzes também foram para o Peru, Diego Mini e Paula la Torre, além de Ines Castillo e Jose Guevara.
Finais de simples
As finais das simples foram só com brasileiros em quadra. Entre as mulheres, Juliana Vieira bateu por 21/14 e 21/10 Samia Lima. Entre os homens, Jonathan Matias fez 21/11 e 21/14 em Donnians de Oliveira. Os bronzes ficaram para Davi Silva e para os peruanos Jose Guevara, Ines Castillo e Fernanda Saponara. A única final de badminton não realizada nesta sexta nos Jogos Sul-Americanos foi de equipes mistas. O duelo ocorreu na segunda-feira (3) com o Brasil derrotando o Peru. A Colômbia faturou o bronze. Assim, o Time Brasil faturou, além dos seis ouros, quatro pratas e um bronze.