O Brasil encerrou sua participação no Mundial de badminton, em Tóquio, no Japão, nesta terça-feira (23), com as eliminações de suas últimas duplas. Fabricio Farias/Jaqueline Lima perderam para os sul-coreanos Seo Seung Jae/Chae Yu Jung na segunda rodada das mistas, enquanto Fabricio Farias/Francielton Farias caíram na estreia da chave masculina.
+ Marcelo Melo e Simone Bolelli estreiam com vitória no ATP de Winstom-Salem
Depois de conseguirem a primeira vitória de uma dupla brasileira na história do Mundial de badminton, Fabricio Farias e Jaqueline Lima enfrentaram a quinta parceria mais bem ranqueada do torneio de duplas mistas, Seo Seung Jae/Chae Yu Jung, da Coreia do Sul, na segunda rodada. Os asiáticos se sobressaíram sobre os brasileiros e levaram a melhor em sets diretos, com parciais de 21/13 e 21/10.
Além da derrota nas mistas, Fabricio Farias também perdeu na chave de duplas masculinas. Em um grande jogo, ele e Francielton Farias foram derrotados pelos irlandeses Joshua Magee/Paul Reynolds, em 2 sets a 0 (21/18 e 21/19). A partida ainda foi válida pela primeira rodada do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com as eliminações destas duas duplas, o Brasil se despede desta edição do Mundial de badminton. Além das duas parcerias, o país ainda contou com Jaqueline Lima/Samia Lima, nas duplas femininas, e com Ygor Coelho, no individual masculino. Todos eles foram eliminados na primeira rodada.