8 5
Siga o OTD

Badminton

Duplas são eliminadas e Brasil se despede do Campeonato Mundial

Duplas Fabricio Farias/Jaqueline Lima, nas mistas, e Fabricio Farias/Francielton Farias, no masculino, perdem e Brasil dá adeus ao Mundial

Duplas eliminadas Mundial de badminton Jaqueline Lima e Fabricio Farias
Jaqueline e Fabricio fizeram história ao conseguirem a primeira vitória de uma dupla brasileira no Mundial (Foto: Badminton Photo)

O Brasil encerrou sua participação no Mundial de badminton, em Tóquio, no Japão, nesta terça-feira (23), com as eliminações de suas últimas duplas. Fabricio Farias/Jaqueline Lima perderam para os sul-coreanos Seo Seung Jae/Chae Yu Jung na segunda rodada das mistas, enquanto Fabricio Farias/Francielton Farias caíram na estreia da chave masculina.

+ Marcelo Melo e Simone Bolelli estreiam com vitória no ATP de Winstom-Salem

Depois de conseguirem a primeira vitória de uma dupla brasileira na história do Mundial de badminton, Fabricio Farias e Jaqueline Lima enfrentaram a quinta parceria mais bem ranqueada do torneio de duplas mistas, Seo Seung Jae/Chae Yu Jung, da Coreia do Sul, na segunda rodada. Os asiáticos se sobressaíram sobre os brasileiros e levaram a melhor em sets diretos, com parciais de 21/13 e 21/10.

Além da derrota nas mistas, Fabricio Farias também perdeu na chave de duplas masculinas. Em um grande jogo, ele e Francielton Farias foram derrotados pelos irlandeses Joshua Magee/Paul Reynolds, em 2 sets a 0 (21/18 e 21/19). A partida ainda foi válida pela primeira rodada do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com as eliminações destas duas duplas, o Brasil se despede desta edição do Mundial de badminton. Além das duas parcerias, o país ainda contou com Jaqueline Lima/Samia Lima, nas duplas femininas, e com Ygor Coelho, no individual masculino. Todos eles foram eliminados na primeira rodada.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Badminton