Siga o OTD

Badminton

Fabricio Farias e Jaqueline Lima avançam à 2ª rodada do Mundial

Jaqueline Lima e Fabricio Farias superam dupla europeia e avançam à segunda rodada da chave de mistas do Mundial

Jaqueline Lima e Fabricio Farias Mundial de badminton
(Foto: Arquivo/Badminton Photo)

Os brasileiros Fabricio Farias e Jaqueline Lima avançaram à segunda rodada do torneio de duplas mistas do Mundial de badminton, em Tóquio, no Japão. Nesta segunda-feira (22), eles ganharam do finlandês Anton Kaisti e do tcheco Alzbeta Basova, de virada, por 2 sets a 1 (15/21, 21/13 e 21/16). Pela chave de duplas femininas, Jaqueline Lima/Samia Lima perdeu para as chinesas Liu Xuan Xuan/Xia Yu Ting.

+ Thiago Monteiro estreia com vitória no ATP de Winston-Salem

Estreando no Campeonato Mundial, a dupla Fabricio Farias/Jaqueline Lima foi derrotada no primeiro set contra Kaisti/Basova, por 21/15. Os brasileiros se recuperaram na parcial seguinte e emplacaram um 21/13, empatando o duelo. No set decisivo, a parceria verde-amarela abriu vantagem e administrou para fechar em 21/16, avançando de fase.

Com a vitória, Fabricio Farias e Jaqueline Lima avançaram à segunda rodada do Mundial de badminton e agora enfrentarão os sul-coreanos Seo Seung Jae/Chae Yu Jung, cabeças de chave número 5 do torneio. O duelo está programado para acontecer na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 03h20 (no horário de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Horas depois da classificação nas mistas, Jaqueline Lima voltou às quadras do Ginásio Metropolitano de Tóquio, onde aconteceram as disputas do badminton nos Jogos Olímpicos do ano passado, para disputar a chave de duplas femininas. Junto à Samia Lima, a parceria perdeu para as chinesas Liu Xuan Xuan/Xia Yu Ting por 2 sets a 0 em duplo 21/7.

Eliminação no individual

Além das duas duplas inscritas, o Brasil também contou com a participação de Ygor Coelho neste Mundial. Disputando o torneio individual masculino, ele foi derrotado para o medalhista olímpico Anthony Ginting, da Indonésia, por 2 sets a 1 (13/21, 21/15 e 21/12), na primeira rodada da competição.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Badminton