8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares ganha mais uma e está na semifinal na Tailândia

Brasileiro teve confronto apertado contra indiano no internacional de parabadminton, mas em frente e vai brigar contra francês pela decisão

Vitor Tavares parabadminton Internacional da Tailândia de parabadminton semifinal
(twitter/Vitorgtavares/arquivo)

O brasileiro Vitor Tavares derrotou o indiano Sivarajan Solaimalai por 2 games a 0, nesta quinta-feira (18), em confronto válido pelas quartas de final do Internacional da Tailândia de parabadminton. As parciais foram de 21/18 e 23/21, em 32 minutos de partida. Foi o terceiro jogo de Vitor Tavares na competição, disputada em Pattaya, e o terceiro que ele vence. Os outros dois foram na fase de classificação, de onde o brasileiro saiu como primeiro colocado no Grupo B.

O adversário na semifinal será o francês Charles Noakes, sexto do ranking mundial. Vitor Tavares é o segundo do mundo. Do outro lado estão o inglês Krysten Coombs, que eliminou o compatriota primeiro do ranking Jack Shephard, e Chu Man Kai, de Hong Kong, o número três. Vale lembrar que Tavares bateu Coombs, sétimo do mundo, no primeiro jogo do Internacional da Tailândia de parabadminton.

Escapada no final

O primeiro game de Vitor Tavares contra Sivarajan Solaimalai, o 12º do ranking, chegou a ter o indiano com quatro pontos de frente no 10 a 6. O brasileiro reagiu, virou no 12 a 11 e conseguiu colocar dois no 14 a 12. A seguir foi o indiano que se recuperou e voltou à frente no 18 a 17. Logo depois, Vitor Tavares marcou quatro pontos seguidos e fechou no 21 a 18. No segundo game, Sivarajan Solaimalai saiu com tudo e fez logo 6 a 0, na maior sequência de pontos do jogo. O brasileiro correu atrás, cortou a desvantagem para 7 a 5 e empatou no 10 a 10. A partir do 14 a 14, Solaimalai escapou de novo até o 18 a 14 e novamente Vitor Tavares buscou até fazer 20 a 19, fechar no 23 a 21 e se garantir na semifinal do Internacional da Tailândia de parabadminton.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia