O brasileiro Ygor Coelho perdeu para o irlandês Nath Nguyen por 2 sets a 1 (21/12, 20/22 e 21/16) e foi eliminado do Aberto de Singapura de badminton, nesta quarta-feira (13). Ygor era o único brasileiro inscrito no torneio, que é de nível Super 500 do Circuito Mundial.
+ Brasil vence Japão e vai à semifinal da Liga das Nações feminina
Atual número 51 do mundo, Ygor Coelho não precisou disputar o quali para entrar na chave principal. Fazendo sua estreia, ele enfrentou o 42º colocado do ranking mundial e foi superado. O irlandês dominou o primeiro set e saiu vencedor em 21/12. Ygor se recuperou e cresceu na segunda parcial, levando a melhor no detalhe: 22/20. No set decisivo, Nguyen conseguiu abrir na reta final e fechou em 21/18.
Ygor Coelho foi o único brasileiro inscrito no Aberto de Singpura de badminton. Esta foi sua quinta participação em um torneio do circuito nesta temporada. Ele tem como melhores resultados as quartas de final do Internacional da Itália e do Internacional do México. Neste ano, o carioca também foi semifinalista no Pan-Americano da modalidade.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Esta foi a segunda eliminação em primeira rodada seguida do brasileiro, depois do Aberto da Malásia, na última semana. O próximo compromisso de Ygor Coelho será o Aberto de Taipei, entre 19 e 24 de julho.
O Aberto de Singapura é de nível 500, o terceiro mais elevado do Circuito Mundial, atrás do Super 1000 e do Super 750.