Foi encerrada neste domingo a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de badminton, em Curitiba, no Paraná. Os campeões das cinco disputas da elite foram conhecidos, com destaque para Donnians Oliveira e Jackeline Luz, campeões em simples, e para Tamires Santos, que faturou dois ouros nas duplas.
+ Marcus D’Almeida vence três campeões olímpicos e é ouro na Copa do Mundo de tiro com arco em Paris
Donnians Oliveira foi o campeão do simples masculino. Cabeça de chave número 1, ele bateu Waleson Evangelista na final por 2 sets a 1 (11/21, 21/11 e 21/14). Em sua campanha antes da decisão, ele havia vencido três jogos, todos sem ceder sets.
Entre as mulheres, a vencedora foi Jackeline Luz, que derrotou a favorita Jeisiane Alves por 2 a 0 (21/17 e 21/18). Jacke era a cabeça de chave número 2 e fez uma campanha perfeita até o título, não perdendo nenhum set em seus quatro jogos disputados.
Duplas
Se Jeisiane Alves perdeu o título em simples, foi campeã nas duplas. Jogando ao lado de Tamires Santos, a parceria venceu Lohaynny Vicente/Marta Freitas por 2 a 0 (21/10 e 21/13) em rápidos 30 minutos.
Tamires Santos ainda faturou o título nas duplas mistas, jogando ao lado de Matheus Voigt. Cabeças de chave número 2, eles bateram os favoritos Waleson Santos e Sayane Lima por 2 a 0 (21/19 e 21/10).
Nsa duplas masculinas, os irmãos Davi e Deivid Silva bateram Arthur Pomoceno e Isak Batalha num jogaço, que durou mais de uma hora. Os Silva venceram por 2 a 1, de virada, em parciais de 25/27, 21/19 e 21/17. Eles eram os cabeças de chave número 3 do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Calendário
Esta foi a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de badminton. A próxima será em Manaus, entre 10 e 14 de agosto. Este será o último torneio antes da etapa final, que reunirá os 16 melhores do ranking, em setembro, em Teresina, no Piauí.