As brasileiras Sania Lima e Tamires Santos conquistaram a medalha de ouro na decisão de duplas femininas no Aberto de Santo Domingo de Badminton neste domingo (12) ao derrotarem as guatemaltecas Diana Corleto Soto e Nikte Alejandra Sotomayor.
Em uma partida emocionante, com 44 minutos de duração, as brasileiras conquistaram o ouro vencendo por 2 a 0 as adversárias, com duas parciais iguais de 21/17.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Para chegar à final, as duplas venceram suas adversárias de virada em partidas muito disputadas. As atletas da Guatemala derrotaram as brasileiras Jeisiane Alves e Juliana Viana Vieira por 2 a 1. Já Sania e Tamires encararam as americanas Nicole Frevold e Kalea Sheung.
Prata na dupla mista
Sania Lima também entrou em quadra neste domingo (12) para disputar a decisão de duplas mistas ao lado de Davi Silva. No entanto, os brasileiros não levaram a melhor e acabaram ficando com a prata.
Davi e Sania foram derrotados por 2 a 0 pela dupla japonesa Sumiya Nihei e Minami Asakura. Os brasileiros não conseguiram oferecer muita resistência contra os adversários, que fizeram parciais de 21/14 e 21/13 em uma partida de 16 minutos.
Davi Silva e a jovem Sania Lima, de 20 anos, apresentaram bons resultados em toda a competição, vencendo inclusive os guatemaltecos Jonathan Solis e Diana Corleto Soto, que tinham derrotado a dupla na semifinal do Pan-Americano.
Já a dupla japonesa, passou na semifinal pelos cubanos Osleni Guerrero e Thalia Mengana Marrero de virada, com parciais de 13/21, 21/18 e 21/11.