Vítor Tavares conquistou um lugar na final do Canadá Internacional de parabadminton neste sábado (11). O brasileiro enfrentou o chinês Wong Chun Yim em um jogo emocionante e venceu por 2 sets a 1.
Agora, Vítor vai encarar na grande final do campeonato o inglês Jack Shepard, que passou por um jogo de semifinal sem muitas dificuldades contra o francês Charles Noakes, tendo vencido por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já o brasileiro enfrentou uma semifinal mais disputada. Vitor Tavares começou perdendo o primeiro set por 17 a 21, mas se recuperou e venceu os dois sets seguintes por 21/9 e 21/14.
A final do Internacional do Canadá será disputada no domingo (12).
Fase de grupos
Vítor Tavares vem brilhando na competição. Ele terminou a fase de grupos como primeiro colocado do grupo B, da classe SH6, e invicto.
O brasileiro, que foi o único representante do Brasil no parabadminton no Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, começou a fase de grupos vencendo o canadense Justin Kendrick, na quarta-feira (8), por 2 a 0 em um jogo de apenas 19 minutos.
Na quinta-feira (9), foram dois desafios: um contra o japonês Yohei Hatakeyama e o outro contra o inglês Isaak Dalglish. O jogo contra Hatakeyama foi mais fácil e o brasileiro venceu por 2 a 0. Já a partida contra o inglês trouxe mais dificuldade para Vítor.
Em um jogo que durou 47 minutos e acabou em 2 a 1, o brasileiro começou perdendo o primeiro set por 19 a 21, mas reagiu e conseguiu vencer os dois seguintes por 21/11 e 21/10, encerrando a fase como primeiro do grupo B.