O Brasil terá dois representantes na chave principal do Aberto de Santo Domingo de badminton. Nesta quarta-feira, Davi Silva venceu duas partidas, furou o qualifying e vai se juntar a Jonathan Matias, que já estava garantido. Era para o país contar com três atletas, mas Donnians Oliveira testou positivo para Covid-19 e não pôde viajar para a República Dominicana.
Para garantir a vaga na chave principal, Davi Silva atropelou o dominicano Luis Rodriguez com parciais de 21/4 e 21/6. Depois, na final do qualifying, ele derrotou o americano Kevin Shi por 21/11 e 21/13 para conseguir a classificação.
+Vitor Tavares estreia com vitória no Internacional do Canadá
Irmão gêmeo de Davi, Deivid Silva ficou a uma vitória de também ir à chave principal. Depois de passar com facilidade pelo dominicano Angel Luis Rosario por 21/1 e 21/4, ele não resistiu no jogo seguinte ao japonês Koshiro Moriguchi por 22/20 e 21/7.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Classificado para a chave principal, Davi Silva vai enfrentar o mexicano Job Castillo na estreia. Já Jonathan Matias terá pela frente o israelense Misha Zilberman, cabeça de chave número 1 do Aberto de Santo Domingo de badminton.