As brasileiras Jaqueline Lima e Samia Lima encerram sua participação no Aberto da Tailândia de badminton esta quinta-feira (19). Elas foram derrotadas pelas sul-coreanas Lee So Hee e Shin Seung Chan pro 2 sets a 0 (21/4 e 21/10) e pararam nas oitavas do torneio de duplas femininas.
Depois de vencerem as indianas Arora/Hooda na estreia, Jaqueline e Samia tiveram uma parada dura pela frente na fase seguinte. Elas enfrentaram Lee/Shin, que são as cabeças de chave número 2 do torneio, e não conseguiram segurar o ímpeto das adversárias, sendo derrotadas em 24 minutos.
Medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, as brasileiras não se encontraram no primeiro set e perderam por 21/4 após sofrer 12 pontos seguidos.
Na segunda parcial, elas melhoraram e foram resistentes às asiáticas. As brasileiras tiveram 4 a 2 de frente e empataram em 8 a 8, mas Lee/Shin deslancharam na reta final e fecharam em 21/13.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Jaqueline e Samia aparecem atualmente na 60ª colocação do ranking mundial. Com a campanha no Aberto da Tailândia, que é um evento Super 500 do circuito mundial de badminton, elas ganharão 3.600 pontos e devem subir algumas posições na próxima atualização.
Além delas, Fabricio Farias também participou do Aberto da Tailândia. Ele disputou o torneio de duplas mistas ao lado de Jaqueline Lima. A parceria foi eliminada ainda na estreia.