Siga o OTD

Badminton

Samia e Jaqueline vão às oitavas do Aberto da Tailândia

Pelo Super 500 do Aberto da Tailândia, Jaqueline e Samia Lima venceram estreia e estão nas oitavas das duplas femininas

Jaqueline e Samia Lima são eliminadas na 2ª rodada do Mundial de badminton
Jaqueline e Samia Lima foram bronze no Pan de Lima-2019 (Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)

As brasileiras Jaqueline Lima e Samia Lima estão nas oitavas de final do torneio de duplas femininas do Aberto da Tailândia de badminton, torneio Super 500 do circuito mundial. Elas venceram as indianas Arora/Hooda por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15) nesta terça-feira (17). Nas mistas, Jaqueline e Fabrício Farias perderam na estreia.

+ Caroline Almeida é bronze no Mundial de boxe feminino

Medalhistas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, Jaqueline e Samia estrearam diretamente na fase principal do torneio. As brasileiras tiveram uma estreia dura, mas foram melhores nos momentos cruciais para vencer.

Garantidas na próxima fase, elas enfrentarão as sul-coreanas Lee So Hee/Shin Seung Chan, cabeças de chave número 2. O confronto acontecerá na manhã desta quinta-feira (19).

Além das duas, o Brasil também foi representado por Fabricio Farias no torneio. Ele e Jaqueline formaram a dupla mista do país na competição e não tiveram um bom desempenho. A parceria foi derrotada pelos anfitriões Jomkoh/Paewsampran por arrasadores 21/5 e 21/6.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vale destacar que o Aberto da Tailândia é uma competição de nível 500, ou seja, dá 9.200 pontos no ranking mundial para o campeão. O torneio é o quarto mais importante na ordem dos eventos do Circuito Mundial, atrás do Finals, Super 1000 e Super 750.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Badminton