Depois de surpreender o espanhol Pablo Abian na semifinal e se classificar para a final do torneio individual masculino no International Challenge do México de badminton, disputado em Aguascalientes, Jonathan Matias não foi páreo para o japonês Minoru Koga na disputa pelo título da competição e termino com o vice após tomar uma virada.
Jonathan Matias foi arrasador no primeiro set e fez 21 a 10, anulando completamente o jogo do japonês Minoru Koga. Só que o embalo passou, o adversário reagiu e o segundo set foi de tirar o fôlego. O brasileiro ficou bem perto de fechar o jogo, mas Koga leovu a segunda parcial por 22 a 20 e forçou o set desempate.
+ Brasil vence Chile e se garante nos playoffs da Billie Jean King
No set decisivo, o jogo mudou completamente. Jonathan Matias foi dominado e não teve forças para reagir. Minoru Koga fez 21 a 13 e ficou com o título do International Challenge do México de badminton.
Curiosamente, esse foi o primeiro jogo entre os atletas que nunca tinham se enfrentado antes. Melhor para o japonês que venceu e conquistou o título. Mas Jonathan Matias está de parabéns pela trajetória na competição e ganha força para os eventos adiante.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Fato é que tanto Jonathan Matias quanto o japonês Minoru Koga vão subir no ranking mundial de badminton. O brasileiro entrou na competição como o 201 do mundo. Por sua vez, Koga é o atual 134º do ranking mundial. O International Challenge do México de badminton fez bem para ambos.