O Brasil está na decisão do Campeonato Pan-Americano por equipes masculino, em Acapulco, no México. Depois de avançar para a semi com duas vitórias, o time brasileiro superou os Estados Unidos, que foi bronze na edição de 2020, por 3 a 0, neste sábado (19) e está na decisão contra o Canadá, que é o favorito do torneio. O time feminino acabou parando na seminfinal.
-Brasil leva duas medalhas de prata no Grand Slam de Tel Aviv de Judô
O BRASIL É FINALISTA!
— Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial) February 19, 2022
No Campeonato Pan-Americano por equipes de Badminton, o Brasil, com @coelho_ygor e companhia, venceu os Estados Unidos por 3 a 0 e chegou na decisão do continental.@CBBdOficial pic.twitter.com/X0verZ4F3T
“O Brian Young, do Canadá, é o melhor das Américas. Tem resultados expressivos, venceu jogador que é top10 do ranking mundial e já eliminou o cara que me venceu em Tóquio. Estou treinando e acredito que seja 50/50 o nosso jogo, que abre a final do Pan-Americano por equipes de badminton. Nas outras partidas de simples aqui, temos como vencer sim. Nas duplas, cada um dos países e favorito em um dos duelos. É possível surpreender, vencer e ficar com o título aqui no México”, comentou Ygor Coelho após a classificação.
A semifinal masculina
Favorito na disputa por um dos lugares na decisão do torneio continental, o Brasil foi melhor durante todo o tempo da disputa. Abrindo a série de partidas com Ygor Coelho, o time brasileiro venceu com tranquilidade. No duelo contra Howard Shu, que é o atual número 125 do ranking mundial, Ygor não deu chances, fez 2 sets a 0, com parciais de 21/6 e 21/14, e deu a vantagem para o lado verde e amarelo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na sequência, foi a vez de Jonathan Matias enfrentar Enrico Asuncion. No confronto, o brasileiro teve parciais completamente diferentes e, mesmo assim, confirmou o triunfo em sets diretos, com 21/9 e 21/19. No duelo decisivo, Donnians Oliveira mediu forças contra Don Henley Averia e venceu com 21/16 e 21/12.
Feminino para na semifinal
Depois de avançar para a semifinal com uma vitória e uma derrota, o time brasileiro acabou eliminado na semifinal do Pan-Americano por equipes feminino na semifinal. No duelo contra os Estados Unidos, Jaqueline Lima foi derrotada por Jennie Gai, por 2 sets a 0. Na sequência Esther Shi superou Samia Lima pelo mesmo placar e Natalie Chi fechou a semifinal superando Juliana VIeira e eliminou as brasileiras.