Ygor Coelho chega nas quartas de final do Grand Prix da Escócia, mas é eliminado pela 2ª vez consecutiva por Rasmus Gemke, da Dinamarca.
Nesta sexta-feira (24), aniversário de 21 anos de Ygor Coelho, o presente veio logo pela manhã. Em jogo válido pelas oitavas de final do Grand Prix de Badminton da Escócia, o brasileiro venceu o finlandês Kalle Konjonen, 70º do mundo, por 2 sets a 0. Com isso, o atleta garantiu a vaga nas quartas de final da competição. No entanto, contra o dinamarquês Rasmus Gemke (45º do ranking mundial) nas quartas, o brasileiro foi derrotado por 2 sets a 0 e deu adeus à sua última competição e 2017.
Novamente, Ygor Coelho foi derrotado pelo dinamarquês Rasmus Gemke, de 20 anos, em um torneio na Europa. Após perder por 2 sets a 1 no GP de Saarbrucken, na Alemanha – em torneio que, posteriormente, Gemke foi campeão, Ygor foi superado pelo rival por 2 sets a 0 nesta sexta-feira (24), parciais de 21/17 e 21/15.
O brasileiro começou bem a partida, abrindo 6 a 3 no início do 1º set. No entanto, viu seu adversário conseguir a recuperação e empatar em 8 a 8. Depois disso, Rasmus Gemke foi aumentando sua vantagem, gradativamente, e conseguiu ir administrando uma vantagem de 2 a 4 pontos para fechar o set em 21 a 17.
No segundo set, a história foi diferente. Ygor saiu atrás, viu seu adversário abrir até 4 pontos, mas na metade da parcial conseguiu o empate: 15 a 15. No entanto, quando vivia seu melhor momento na partida, o brasileiro foi surpreendido pelo dinamarquês, que emplacou seis pontos seguidos e fechou o jogo com 21 a 15 no marcador. Na semifinal, Rasmus enfrenta o inglês Tobby Penty.
Mais cedo, Ygor havia vencido finlandês
Diferente da vitória da última quinta-feira (24), diante do croata Zvonimir Durkinjak, Ygor derrotou o finlandês com maior facilidade. No primeiro set, o brasileiro começou em desvantagem, mas logo virou o placar contra o adversário e fechou em 21 a 19. Na segunda etapa, Ygor chegou a marcar sete pontos consecutivos e abriu uma vantagem ainda maior, garantindo a vitória em 21 a 13.
Na Escócia, Ygor Coelho tentava chegar à final, o que poderia garantir a entrada do brasileiro no Top 30 mundial pela primeira vez. Nesta quinta-feira, o atleta chegou à melhor colocação da vida no ranking mundial, tornando-se o atual 33º colocado no mundo.