E ele segue! Pela primeira rodada da chave de simples do Mundial de badminton, realizado na Espanha, Ygor Coelho venceu. Na madrugada desta segunda-feira (13), o brasileiro superou o belga Maxime Moreels por 2 sets a 0 e segue vivo na competição. Na chave de duplas mistas, Fabricio Farias e Jaqueline Lima foram eliminados.
-Ana Marcela Cunha vence a etapa de Israel do Circuito Mundial
Depois de Francielton Farias e Fabricio Farias serem eliminados na estreia, foi a vez de Ygor Coelho, maior nome da história do Brasil na modalidade, estrear no Mundial de badminton. O atual número 50 do mundo teve pela frente Maxime Moreels, da Bélgica, pela frente. No primeiro set de partida, o duelo entre os dois atletas foi equilibrado. Após um início em que Ygor e Maxime estavam sentindo o jogo, o brasileiro cresceu, abriu vantagem na reta final e saiu com a vitória por 21 a 18.
Já na segunda parcial, o jogo mudou completamente. Melhor em todos os fundamentos, Ygor Coelho passou a ditar o ritmo do confronto. Além disso, o belga passou a errar mais do que o esperado e a vitória foi confirmada por um 21 a 9. Com o triunfo, o brasileiro aguarda a definição do oponente, mas tudo leva a crer que será o Jia Zii Lee, da Malásia, que é o cabeça de chave número seis do Mundial de badminton.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Eliminação na chave de duplas mistas
No confronto pela chave de duplas mistas, o Brasil acabou derrotado. A dupla formada por Fabricio Farias e Jaqueline Lima teve como adversário Supak Jomkoh e Supissara Paewsampran, da Tailândia. No confronto, os brasileiros foram superados por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/13, e estão eliminados do Mundial de badminton.